Terceira via só ressuscita com o impeachment de Bolsonaro

A Paraná Pesquisas anunciou a “morte” da terceira via no levantamento de quinta-feira (29/7). No entanto, como o Brasil é um país cristão, que acredita na vida após o falecimento, esse sonho da velha mídia [3ª via] ainda pode ressuscitar pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o instituto de pesquisas, Lula e Bolsonaro continuam a polarizar a disputa presidencial de 2022. O petista pode vencer no primeiro turno. E nenhum dos queridinhos da mídia corporativa conseguem atingir dois dígitos na sondagem.

Diante desse quadro, a velha mídia pensa em ressuscitar a terceira via pelo impeachment de Bolsonaro.

Leia também

O diabo é que essa manobra implica em seríssimo risco, pois as ruas vêm pedindo “Fora Bolsonaro” desde maio, em um movimento crescente, cuja massa se identifica com Lula e o PT –a despeito do envolvimento de vários partidos e movimentos populares, a exemplo da Frente Povo Sem Medo, de Guilherme Boulos.

Por outro lado, os preferidos da Avenida Faria Lima, de SP, temem as ruas assim como o dia teme a cruz. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) até publicou vídeo contrário às manifestações alegando razões pandêmicas.

Outros menos citados nas pesquisas, como João Doria (PSDB) e João Amoêdo (Novo), mesmo apoiando a tese do impeachment, não têm um soldado para mandar à linha de frente.

Economia

Em síntese: se correr o Lula pega, se ficar o Lula come.