Roberto Requião lamenta a morte de Lerner [ouça o áudio]

O ex-governador Roberto Requião (MDB), emocionado, publicou nesta quinta-feira (27/5) um áudio [ouça abaixo] nas redes sociais lamentando a morte do ex-governador Jaime Lerner (DEM).

“Me tocou profundamente o falecimento de meu contemporâneo, na vida e na política, Jaime Lerner. Tínhamos concepção diferente na política, mas ninguém pode ocultar o brilho e o talento do Jaime Lerner, na administração de uma cidade, dentro da visão liberal que ele tinha. Sinto muito a morte de Jaime Lerner. Ninguém poderá desprezar a contribuição inteligente que o Jaime Lerner deu”, disse o emedebista.

Ouça o pronunciamento do ex-governador Roberto Requião

Na tarde de ontem (26/5), ao saber do estado crítico de seu adversário político, Requião já havia dito que, em sua casa, todos torciam pela recuperação rápida de Jaime Lerner.

O deputado Requião Filho (MDB) também lamentou a morte do ex-governador e ex-prefeito de Curitiba Jaime Lerner (DEM).

“Morreu Jaime Lerner, fez parte da história política de Curitiba e do Paraná. Meus sentimentos à família”, disse Requião Filho.

Economia

Lerner morreu nesta quinta-feira (27/5) aos 84 anos.

Leia também

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), disse que a notícia do falecimento do ex-governador Jaime Lerner vem com imenso pesar para todos os paranaenses.

“Ele foi, além de três vezes prefeito de Curitiba e duas governador do Paraná, um dos grandes nomes do urbanismo brasileiro e mundial”, recordou o mandatário estadual.

O presidente do PT do Paraná, deputado Arilson Chiorato, também se manifestou sobre a passagem do ex-governador do estado.

“Mesmo em campos políticos diferentes, é inegável a contribuição de Jaime Lerner ao urbanismo brasileiro e mundial. Meus sentimentos à família”, declarou o dirigente petista.

O velório do político vai ser na capela do Cemitério Israelita do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está previsto para 15h de hoje no Cemitério Israelita do Santa Cândida.

Nascido em Curitiba em 17 de dezembro de 1937, Jaime Lerner prefeito da cidade em três mandados, de 1971 a 1974, de 1979 a 1993 e de 1989 a 1992, e governador do Paraná por duas vezes, de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.