regina duarte e jair bolsonaro

Regina Duarte pede desculpas à memória de Marisa Letícia e da família Lula; confira a íntegra

A atriz Regina Duarte, em seu perfil do Instagram, pediu desculpas à família do ex-presidente Lula por ofensas à ex-primeira-dama Marisa Letícia.

“Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de dona Marisa Letícia e a sua familia”, retratou-se Regina Duarte.

Ex-secretária especial da Cultura, Regina Duarte foi condenada por ter compartilhado fake news contra a ex-mulher de Lula, morta em e de fevereiro de 2017.

A atriz compartilhou no dia 11 de abril de 2020 a informação falsa de que tinham sido encontrados R$ 256 milhões nas contas da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. No entanto, o saldo apresentava apenas R$ 26 mil.

Além do pedido de desculpas, Regina Duarte ainda divulgou a sentença na qual foi condenada pelo Tribunal de Justiça do DF.

Leia também

Leia a íntegra do pedido de desculpas de Regina Duarte à memória de Dona Marisa Letícia e a sua família:

“No dia 11 de April de 2020, reproduzi no meu Instagram uma informação sobre o inventário do património da falecida D. Marisa Letícia Lula da Silva que apesar de ter sido obtida de fontes oficiais públicas e amplamente divulgada por meios de comunicação, veio posteriormente a revelar-se errada e eventualmente corrigida pelos orgãos judiciais relevantes.

Assim que tomei conhecimento de que a informação partilhada estava incorreta, apaguei voluntária e prontamente a postagem do meu Instagram.

Nunca foi minha intenção divulgar uma inverdade ou propagar fake news. Infelizmente, neste caso, fui induzida a erro e quero por isso estender, pelo sucedido, um sincero pedido de desculpas à memória de D. Marisa Letícia e a sua familia.”

Veja a sentença condenatória de Regina Duarte