Pivô na queda de Regina Duarte, atriz Maitê Proença participa de “live” nesta quinta

A atriz e escritora Maitê Proença, pivô na queda da também atriz Regina Duarte, da Cultura, participará nesta quinta-feira (21) do “Livre na Live” com Marcelo Tas. A entrevista será transmitida ao vivo exclusivamente nas redes sociais da TV Cultura.

Regina “terminou” nesta quarta (20) com o presidente Jair Bolsonaro depois de 60 dias. A atriz da Globo irá assumir a Cinemateca em São Paulo.

A atriz Maitê Proença esteve no centro de uma polêmica no início de maio, quando enviou à CNN um vídeo criticando a gestão da colega Regina Duarte à frente da Secretaria de Cultura.

No vídeo, Maitê cobrou um posicionamento da secretária diante da pandemia e as mortes na classe artística. Em entrevista ao vivo, Regina se irritou com a exibição do vídeo e discutiu com jornalistas.

A conversa, que vai abordar a situação atual do Brasil e do mundo, terá duração de uma hora e contará também com a participação do público pelas redes sociais.

Maitê Proença é atriz de televisão, teatro e cinema; é escritora, produziu e dirigiu peças de teatro, e comanda um canal no YouTube, o Canal da Maitê, no qual dá dicas de bem-estar, saúde e beleza.

Economia

A live será transmitida no canal da emissora no YouTube e também nas páginas oficiais do Twitter e Facebook a partir das 19h.

Relembre o vídeo de Maitê Proença na CNN Brasil:

LEIA TAMBÉM
Regina Duarte ‘termina’ com Bolsonaro e deixa governo

Regina Duarte ‘fumou algo estragado’ antes do chilique na entrevista da CNN Brasil? Assista

Vexame de Regina Duarte com fotos de atores e atrizes só aumenta

Recorde de mortes por Coronavírus no Brasil é destaque na mídia inglesa

O portal da Rede BBC de Comunicação deu destaque ao recorde de mortes registrado no Brasil por causa do Coronavírus. A manchete diz que o Brasil atingiu o patamar de mil mortes diárias pela primeira vez.

O país ultrapassou a barreira das 1.000 mortes em 24h no balanço de ontem. O número de casos confirmados também foi um recorde para o intervalo de um dia.

Os principais números do balanço de ontem do ministério da Saúde são:

  • 17.971 mortes;
  • 1.179 mortes registradas nas últimas 24 horas;
  • 271.628 casos confirmados;
  • 17.408 casos registrados em 24 horas.

A matéria da BBC (em inglês) também destaca o comportamento irresponsável de Bolsonaro que subestima o potencial letal da doença, mesmo com a escalada das mortes.

Com coronavírus, Sikêra Jr defende cloroquina e ataca “povo safado da esquerda”

Ainda se recuperando do novo coronavírus, o apresentador bolsonarista Sikêra Jr, da Rede TV!, publicou um vídeo nas redes sociais no qual defende o uso da cloroquina para o tratamento da doença e ataca “povo safado da esquerda”.

“A cloroquina, gente, finalmente liberaram, porra. O negócio já era pra tá na mão do povo. Já era pra tá liberado. Mas, sabe o que acontece? Esse povo safado da esquerda, eles querem que libere sabe o quê? Maconha! Cocaína! LSD! Aborto! Menor solto na rua matando. Eles querem liberar tudo que não presta. Remédio não. Se arrumar cura, o povo da esquerda fica contra”, afirma Sikêra.

No vídeo, o apresentador ainda fala palavrões e também ataca os “governantes” que “usaram o estado de calamidade pública para roubar o povo”.

Sikêra, que já chegou a fazer várias críticas ao isolamento social e a minimizar a gravidade do coronavírus em seu programa de televisão, está afastado de suas atividades como apresentador desde o final do mês de abril. Ele está se recuperando da doença em sua casa em Manaus (AM), uma das cidades com maior número de casos de covid-19 no Brasil.