ciro gomes

Ciro Gomes de volta ao governo do Ceará em 2022

A candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto, além de polarizar com Bolsonaro, elimina as chances de Ciro Gomes (PDT) concorrer à Presidência em 2022.

O ex-ministro combinou com o marqueteiro João Santana, tomado emprestado junto ao PT, que, caso não decole o projeto presidencial, ele se voltará à disputa pelo governo do Ceará.

O irmão do ainda presidenciável Cid Gomes (PDT) já está bem agasalhado no Senado da República, considerado um paraíso, porém com políticos vivos [vivíssimos]. Tem mandato assegurado até 2026.

Leia também

Na última pesquisa do DataPoder, divulgada no dia 14 de abril, Ciro Gomes apareceu com sofríveis 6% de intenções de voto, empatado com Luciano Huck, enquanto Lula a corrida com 34%, seguido de Bolsonaro com 31%.

O PT planeja espalhar outodoors no Ceará dizendo que os cearenses amam Ciro, numa alusão à sua volta ao governo do estado.

Nunca é demais recordar que os petistas são aliados de primeira hora de Ciro Gomes no Ceará. O governador daquele estado do Nordeste é Camilo Santana (PT), que cumpre segundo mandato.