De olho no governo do Paraná, Roberto Requião lança 3º episódio de autobiografia [vídeo]

Ao seu estilo, o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) encaminha o vídeo do 3º episódio de autobiografia pela passagem de seus 80 primeiros anos: “Terceiro capítulo de meu “obituário”? Espero que não!”, disse o político que, segundo ele, já planejou como serão seus próximos 80 anos. “Quarenta ainda serão dedicados à vida pública e outros 40 viverei numa praia como pescador.”

O documentário sobre a vida de Requião surge num momento em que ele elava o tom das críticas ao governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), a quem chama de “frouxo”, “sem projeto”, “come e dorme”, “serviçal do capitão cloroquina”, dentre outros adjetivos impublicáveis.

“Bolsonaro veta internet gratuita para estudantes de escolas públicas, bem como o Ratinho do Paraná vendeu a copel Telecom, empresa pública. Cara de um focinho do outro, fidelidade canina”, dispara Requião, que está de olho no cargo de governador do Paraná.

Ao comentar a distribuição de R$ 1,5 bilhão de lucros da Copel para os acionistas privados, Roberto Requião disse que estatal “do Rato serve aos acionistas e rouba Paraná” e que “esse lucro na crise é em cima do lombo do povo”.

LEIA TAMBÉM
Requião destaca em documentário sua origem getulista na juventude [vídeo]

Requião ganha filme autobiográfico ao completar 80 anos; confira o vídeo

Economia

Sobre o 3º episódio do documentário “Requião 80 anos”

O documentário é uma autobiografia produzida pela jornalista Lana Seganfredo em comemoração aos 80 anos de Requião, completados no último dia 5 de março.

“Este é o terceiro episódio do documentário inédito e autobiográfico produzido sobre a vida de Roberto Requião. Neste vídeo, Requião conta sobre o início de sua carreira na advocacia, sua ajuda diante de questões sociais e seu início na vida pública, como deputado estadual do Paraná de 15 de março de 1983 até 14 de março de 1986”, explica a jornalista.

Nascido em 1941, Roberto Requião de Mello e Silva é uma personalidade política brasileira, foi deputado estadual no Paraná, prefeito de Curitiba, Governador do Paraná três vezes e Senador duas vezes. É pai do deputado estadual do Paraná Requião Filho.

Lana ainda explica que “Requião 80 Anos” é uma homenagem para comemorar a passagem de seu aniversário e para que as pessoas possam conhecer, a partir do ponto de vista pessoal de Requião, os fatos que marcaram sua vida.

“É um recorte sobre os 80 anos e a trajetória de uma personalidade política, contada por ele mesmo, numa entrevista exclusiva, em oito episódios. São 8 décadas de histórias inesquecíveis, de alguém que tem como seu maior legado, o orgulho e o amor pelo Paraná”, completa a jornalista.

Ainda restam cinco episódios, que serão veiculados nas redes sociais até o próximo dia 23 de abril.

O Netflix está de olho da produção.

Assista ao vídeo com o 3º episódio: