Requião ganha filme autobiográfico ao completar 80 anos; confira o vídeo

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), ao completar 80 anos, ganhou um filme autobiográfico dirigido pela jornalista Lana Seganfredo. A estreia ocorreu nesta sexta-feira, 5 de março.

Segunda a jornalista, este é o primeiro episódio do documentário inédito e autobiográfico produzido sobre a vida de Roberto Requião. Ela disse que há histórias sobre a família, as origens, os antepassados, os princípios que nortearam sua formação política.

Nascido em 1941, Roberto Requião de Mello e Silva é uma personalidade política brasileira, foi deputado estadual no Paraná, prefeito de Curitiba, governador do Paraná três vezes e senador duas vezes. É pai do deputado estadual do Paraná Requião Filho (MDB)

“Requião 80 Anos” é uma homenagem de correligionários para comemorar a passagem de seu aniversário e para que as pessoas possam conhecer, a partir do ponto de vista pessoal de Requião, os fatos que marcaram sua vida.

Trata-se de um recorte sobre os 80 anos e a trajetória de uma personalidade política, contada por ele mesmo, numa entrevista exclusiva, em oito episódios. São 8 décadas de histórias inesquecíveis, de alguém que tem como seu maior legado, o orgulho e o amor pelo Paraná.

Os episódios serão lançados todas as sextas-feiras, até 23 de abril de 2021, nos canais oficiais do Youtube e Facebook de Roberto Requião.

Economia

Assista ao primeiro episódio da autobiografia de Requião: