Seleção feminina estreia camisa sem as 5 estrelas do masculino nesta sexta-feira

Histórico! Time de Pia, trinadora da Seleção, pega Equador, na Neo Química Arena, nesta sexta, às 21h30, já de novo uniforme.

O momento de crescimento do futebol feminino no Brasil refletiu também na Seleção. A partir de hoje (27), no amistoso diante do Equador, na Neo Química Arena, a partir de 21h30 (de Brasília), as atletas terão uma camisa exclusiva para elas sem as 5 estrelas da equipe masculina, cuja a referência, é o pentacampeonato em Copas do Mundo.

O jogo terá transmissão ao vivo do SporTV, para todo Brasil.

As jogadoras gostaram da novidade.

“Eu via muitos comentários, muitas pessoas que falavam dessa questão, por que era como se a gente carregasse uma coisa que a gente não conquistou, lógico que a gente fica muito feliz por todas as conquistas do masculino. Eu acho que o Brasil é reconhecido como país do futebol, muito por todas as coisas que eles conquistaram, pelos grandes jogadores, mas agora acho que é um momento diferente, né? A gente vai conquistar nossa estrela a gente vai carregar a estrela que a gente for conquistar, acho que é muito legal isso e a gente vai se sentir mais confortável com essa situação” disse Andressinha durante o ensaio fotográfico da nova camisa.

Debinha, grande jogadora da liga americana de futebol, a NWSL, se sentiu mais motivada na busca pelos objetivos.

“É uma oportunidade única, né? Estou muito feliz de estar fazendo parte disso, de estar com a seleção e tentar mudar a história do futebol feminino…Estou muito ansiosa para isso pra chegar nas Olimpíadas, Mundial, é bem bacana e eu estou muito feliz por fazer parte disso” disse Debinha.

Agora o foco é nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Na bagagem, duas pratas olímpicas e uma técnica, Pia Sundhage, que entende de como conquistar títulos.

Economia

“Bastante história, e a gente quer fazer muito mais, a intenção é essa e agora as coisas só têm a melhorar e a gente vai em busca de colocar estrelas aqui sim” disse Adriana.

"AndressinhaAndressinha e Adriana posam com nova camisa — Foto: Divulgação Nike