Presidente do Atlético-MG vai pedir o banimento do Flamengo no Brasileirão

A novela ainda não acabou e ganhou mais um capítulo. O presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, vai solicitar que Fla seja excluído e rebaixado automaticamente do Brasileirão.

As polêmicas extracampo vão dar muito o que falar ainda.

Mesmo após o jogo entre Palmeiras x Flamengo ter acontecido, Sérgio Sette Câmara, incomodado com toda a situação que o time carioca proporcionou, vai fazer um pedido à procuradoria da justiça desportiva para que o Fla seja excluído do campeonato.

“A lei vale para todos. O Flamengo se utilizou da Justiça comum para descumprir o protocolo da CBF e desrespeitar todos os outros 19 clubes da Série A, em mais um exemplo de soberba. Isso é passível de banimento. Tem de ser rebaixado automaticamente. O Atlético-MG vai entrar com um pedido à Procuradoria do STJD para a exclusão do Flamengo do Brasileiro. Deve ser realmente banido do campeonato”, falou em entrevista ao portal Terra.

E o presidente do Galo cutucou mais o rubro-negro carioca dizendo:

“Onde estava o Flamengo quando o Goiás, outro clube da elite nacional, teve mais de um time e meio de jogadores com covid-19? Eles (do Flamengo) se manifestaram a favor do adiamento dos jogos do Goiás?”

“O campeonato vai prosseguir. Só não sabemos se com ou sem o Flamengo. Temos acompanhado as dificuldades da CBF na organização do Brasileiro num momento tão grave, tão difícil. Era hora de todos darem as mãos para ajudar a confederação e o futebol brasileiro. Mas o Flamengo quer tomar o próprio caminho, se acha o melhor e se acha independente. Tem de pagar pelos seu erros.”

E não parou por aí

O dirigente do clube mineiro, em outra entrevista, desta vez à Rádio Itatiaia, disse que o Fla se acha o todo poderoso e que não fará falta no campeonato.

“Eu acho que está na hora de o futebol tomar alguma medida. O Flamengo acha que é melhor que todo mundo. Ele é apenas mais um clube que participa do Campeonato Brasileiro. Os 19 clubes estão alinhados, ao meu sentir. Se o Flamengo quiser ele faz o campeonato dele sozinho. E nós fazemos o nosso sem o Flamengo. Não vai fazer falta nenhuma”, finalizou.

No sábado (26), Flamengo, obteve liminar do TRT-RJ para suspensão do jogo com o Palmeiras em razão do surto de covid-19 que acometeu o clube carioca nos últimos dias.
Por enquanto, o que nos resta, é aguardar os próximos capítulos desta novela que ainda vai dar muita polêmica.

LEIA TAMBÉM SOBRE O FLAMENGO

Palmeiras x Flamengo; Verdão sofre e fica apenas no empate com “fraldinhas” do Mengão

Tribunal Regional do Trabalho suspende partida entre Flamengo e Palmeiras

Flamengo x Athletico-PR terá Maracanã sem público no dia 4 de outubro, decide CBF

Compartilhe agora