Sexta é dia nacional pelo ‘fora Bolsonaro’ com novo panelaço

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e entidades sindicais filiadas promovem nesta sexta-feira (10) o dia Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro, com ações concentradas nas redes sociais e ações simbólicas nas ruas para preservar vidas e conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Além de um panelaço marcado para às 20 horas.

“Sexta-feira é dia de mostrar ao governo, ao Congresso Nacional, à sociedade brasileira e ao mundo que estamos dando um basta e isso pode ser feito com ações sem aglomeração como a colocação de cruzes em pontos estratégicos e turísticos das cidades, colocação de faixas e cartazes #ForaBolsonaro em locais de grande visibilidade, como as CUTs Estaduais e entidades filiadas já veem fazendo e tantas outras ações”, diz a convocação do site da CUT nacional.

LEIA TAMBÉM:

Moradores de rua acampam em frente à prefeitura de SP e cobram vagas em hotéis prometidas por Bruno Covas

URGENTE: Facebook desmonta ‘Gabinete do Ódio’ do presidente Jair Bolsonaro

Bolsonaro estuda o jornalista Oswaldo Eustáquio para o Ministério da Educação

A entidade reforça a convocação do panelaço, às 20h do dia 10, e também do inicio, as 11h do dia 10, da ação nas redes com a tag #ForaBolsonaro, que também estão no PortalCUT.

A CUT demanda também a permanência do auxílio emergencial de R$ 600 reais para os trabalhadores informais e desempregados durante a pandemia do coronavírus.