[Vídeo]: Barroso fala sobre a cassação de Bolsonaro no Roda Viva

O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo entrevista ao vivo pelo programa Roda Viva.

O tribunal que ele preside, o TSE, julga ações de cassação da chapa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice Hamilton Mourão (PRTB).

O TSE poderá tomar emprestadas provas do inquérito das fake news no STF, o que pode agravar a situação de Bolsonaro e Mourão.

Em virtude do pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, o julgamento do pedido de cassação da chapa Bolsonaro e Mourão –impetrado pela Rede, PSOL e PCdoB– foi adiado para esta terça-feira, dia 16 de junho.

O placar parcial é de 3 votos a 2 a favor de reabrir investigações policiais em ações que pedem a cassação da chapa presidencial. Faltam apenas dois votos.

Sobre Luís Barroso

Formado em direito pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Luís Roberto Barroso tem mestrado pela Universidade de Yale e doutorado pela UERJ, onde é professor titular. Também foi professor visitante na escola de direito de Harvard.

Em 1985, assumiu o cargo de Procurador do estado do Rio de Janeiro, que exerceu até 2013, quando foi indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff para ocupar uma vaga no STF. Ao assumir a presidência do Tribunal Superior eleitoral, no mês passado, fez um discurso que teve enorme repercussão, onde faz uma defesa da educação como meio de melhorar a vida da população.

Assista ao vídeo: