Gregorio Duvivier propõe a Lei Covid-19 para os profissionais da Saúde; assista

O ator e humorista Grevorio Duvivier está propondo uma lei de amparo aos profissionais de saúde, tão expostos na pandemia do Coronavírus.

“Chegou a hora da gente ignorar o nosso general traidor e tratar os nosso proficcionais de saúde como os verdadeiros heróis dessa guerra. 

Não é pedir muito, basta que eles recebam o mesmo tratamento que os nosso militares recebem hoje, sem travar guerra nenhuma.

Por isso a gente quer propor aqui a Lei Covid-19, aproveitando que essa doença tem mais nome de lei que de doença.” Diz Gregorio no vídeo que ele mesmo compartilhou:

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro, o Judas, é malhado em todo o País

Economia

Notícias ao vivo do Coronavírus: Brasil tem 1.074 mortes e 19.943 casos confirmados em 11 de abril

Human Rights aponta irresponsabilidade de Bolsonaro no combate ao coronavírus

No site maisdoquepalmas.com.br está detalhada a proposta além de um formulário para enviar o pedido ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Confira: 

Prezado Sr. Rodrigo Maia,

Escrevo hoje com um pedido urgente.

Nesse momento em que estamos travando essa importante batalha no combate ao coronavírus viemos propor aos senhores e senhoras parlamentares a criação do projeto da Lei Covid-19, que tem como objetivo principal amparar e prestar o máximo de auxílio aos combatentes que estão na linha de frente dessa guerra, que são os profissionais de saúde em geral, como: médicos e médicas, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, motoristas de ambulância, equipes de limpeza dos hospitais, entre tantas outras categorias.

Nossas demandas para toda a classe são:

1. Instituir um auxílio para os familiares de profissionais que perecerem de Covid-19 durante a pandemia, válido para todos os seus dependentes menores de idade até que os mesmos completem 24 anos.

2. Determinar que as grandes redes de hotel disponibilizem unidades em todos os centros urbanos para profissionais de saúde que precisem ficar isolados de seus familiares como forma de protegê-los do contágio, mediante apoio financeiro do governo.

3. Garantir um tempo de descanso a todos os profissionais de saúde, mesmo durante a pandemia, para que não sejam submetidos a jornadas de trabalho tão exaustivas e não coloquem ainda mais em risco a própria imunidade.

4. Tomar medidas que facilitem a reconversão do parque industrial brasileiro para fábricas produzirem os itens necessários que garantam a segurança de nossos profissionais e pacientes como: máscaras, luvas, respiradores e demais equipamentos de proteção e de saúde.

Conto com a sua colaboração para pensar, debater e colocar em prática essas ações.

Um abraço!

https://www.maisdoquepalmas.com.br/

A seguir, o vídeo completo do Greg News sobre o assunto: