CNN Brasil entra no ar hoje com a proposta de desbancar a GloboNews

Daqui a pouco, às 20 horas, a CNN Brasil entrará no ar pela primeira vez com uma ousada meta: desbancar o canal a cabo GloboNews inaugurado em outubro de 1996.

A CNN Brasil é uma invenção da TV Record, emissora da Igreja Universal Reino de Deus (IURD), comandada pelo polêmico bispo Edmir Macedo.

A programação de estreia da CNN Brasil terá o conteúdo aberto em todas as plataformas digitais e na TV, nos canais 577 — Claro, SKY, Oi, Vivo e nas principais operadoras regionais do país.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro propõe acabar com Globo e Folha, mas elogia o surgimento da CNN Brasil

CNN Brasil já abusa da fake news antes mesmo de ir ao ar; confira

Economia

Para quebrar a Globo, vem aí CNN Brasil

Nessa luta pela audiência, a GloboNews também liberou o sinal sob a rubrica de “prestar serviço” à população acerca do coronavírus e tal.

Já na inauguração desta noite, a CNN Brasil promete exibir ao vivo, com tradução simultânea, o debate entre Joe Biden e Bernie Sanders, os principais postulantes à vaga democrata na disputa presidencial dos EUA, contra Donald Trump.

Não espere o leitor uma nova tevê crítica e independente. Pelo contrário. A luta da CNN Brasil é a mesma da TV Record e da Rede Globo, ou seja, pelos anúncios governamentais e pela atenção do presidente Jair Bolsonaro.