Biden x Sanders debatem hoje à noite sob o espectro do coronavírus

O ex-vice-presidente Joe Biden e o senador Bernie Sanders realizam hoje à noite, em Washington, DC, um primeiro confronto direto “televisivo” nas primárias do Partido Democrata. Esse evento ocorrerá, às 20 horas (19 horas, horário de Brasília), sob o espectro do coronavírus.

O debate tardio do vírus Covid-19 tende a favorecer à candidatura de Sanders, pois, há quase um mês, ele lançou um audacioso plano de saúde como direito humano fundamental de todos os americanos (Medicare for All).

Talvez os eleitores democratas, que decidirão quem será nomeado candidato para enfrentar o republicano Donald Trump, em novembro, estivessem considerando Biden como o mais apropriado para lidar com a economia, porém Sanders pode levar vantagem na discussão sobre a universalização da saúde nesse clima de histeria e pandemia nos EUA.

O debate Biden versus Sanders ocorre a dois dias das eleições primárias em quatro estados: Arizona, Flórida, Illinois e Ohio.

Atualmente, existem mais de 1.350 casos confirmados de coronavírus nos Estados Unidos, incluindo 38 mortes em todo o país.

Economia

LEIA TAMBÉM
Tudo que você queria saber sobre o coronavírus e não teve coragem de perguntar

#BolsonaroDay, do Dia de Bolsonaro, vai ser um retumbante fracasso

Mesmo sob o coronavírus, a Folha não solta a mão de Guedes e Bolsonaro

Como assistir ao debate deste 15 de março

O debate será transmitido das 20h às 22h, horário do leste (19h às 21h, horário de Brasília).

O âncora da CNN Jake Tapper, o correspondente político chefe da CNN Dana Bash e a âncora da Univision Ilia Calderon vão moderar o debate. Jorge Ramos, da Univision, foi inicialmente escolhido como o terceiro moderador, mas foi substituído por Calderon com muita cautela depois de ter sido exposto ao vírus.

Além de ser exibido exclusivamente na CNN, CNN En Español e Univision, o debate será transmitido ao vivo gratuitamente, sem a necessidade de um logon por cabo no site CNN.com. O debate também estará disponível nos aplicativos CNN e CNN.go iOS, Android, Roku, Apple TV, Amazon e Chromecast.

A CNN Brasil, TV a cabo, também promete cobertura ao vivo do debate entre Biden e Sanders.