Greve dos petroleiros vai parar o Brasil na semana que vem por falta de combustíveis

Publicado em 14 fevereiro, 2020
Compartilhe agora!

A greve dos petroleiros entrou no 14º dia e poderá acarretar falta de combustíveis nas bombas de todo o Brasil.

A paralisação dos trabalhadores da Petrobras tende a ser mais efetiva que a greve dos caminhoneiros, que em 2018 literalmente parou o País.

Se os profissionais da estrada não transportavam os combustíveis, os petroleiros são quem extraem e refinam o produto para mover a nação.

A possibilidade de faltar combustíveis nos próximos dias foi reconhecida pelo diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, em carta ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Oddone alertou no último dia 11 que, embora a Petrobras ((PETR3 e PETR4), tenha alocado equipes de contingência para atuar nas unidades operacionais para assegurar a operação e a segurança, “a situação foge da normalidade”.

LEIA TAMBÉM
Greve dos petroleiros chega ao 13º dia; veja o quadro da paralisação no país

Petrobras envia carta informando local para efetivação da demissão de funcionários da FAFEN

Parasita, Paulo Guedes recebe ajuda de R$ 8,2 mil para comer e dormir

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) informa que 113 unidades estão na greve, em 13 estados do país, com mais de 20 mil petroleiros mobilizados.

“São 53 plataformas, 23 terminais, 11 refinarias e mais 23 outras unidades operacionais e 3 bases administrativas na greve, em todo o Sistema Petrobrás”, relata a FUP.

A entidade representativa dos petroleiros acusam o governo Jair Bolsonaro (sem partido) de vender as refinarias para beneficiar importadoras e outras empresas estrangeiras.

“Sim, é possível faltar combustíveis a partir da semana que vem. Por isso alertamos a população que abasteça seu carro, seu caminhão e compre seu gás de cozinha”, avisam os grevistas, imputando o desabastecimento à intransigência da direção da Petrobras.

As lideranças grevistas acusam ainda o governo de ser o responsável pelos preços abusivos dos combustíveis no País.

Assista ao vídeo:

FUP Alerta a População: Intransigência da Gestão da Petrobrás pode causar desabastecimento!

Publicado por Federação Única dos Petroleiros em Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Compartilhe agora!