Casseta & Planeta estuda recrutar Weintraub para o papel de “Seu Creysson”

O Casseta & Planeta estuda recrutar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, no papel de “Seu Creysson” quando houver nova temporada na TV.

O personagem interpretado pelo comediante baiano Cláudio Manoel até 2005, manifestou hoje (18) “insegurança” no papel e admitiu perdê-lo para o titular do MEC.

“Por éssia eu não me garantio. Ass: Seu Creysson”, disse o Casseta, ao retuitar um post de Weintraub com grosseiros erros de português.

“Oje, intregamos 120 ônibus iscolares a municípios de São Paulo. No ano paçado, mais de 1300 foram entregues em todo o Brasil”, escreveu o ministro, supostamente ironizando aqueles que o criticam pelos reiterados ataques ao vernáculo.

LEIA TAMBÉM
Ministro da Educação volta a tropeçar no português

Economia

Pesquisa põe Weintraub no bico do corvo; ministro da Educação é o mais impopular da Esplanada

UNE derrota Weintraub e Bolsonaro e sua carteirinha digital fajuta

Abraham Weintraub registrou esses dias “imprecionante”, trocando o “c” pelos dois “ss”, que foram sequestrados em seu tuíte.

O ministro da Educação também já tropeçou ao errar as grafias das palavras “suspenção” (suspensão), “paralização” (paralisação) e trocou o “onde” por “aonde”.

“Weintraub se tornou uma espécie de Seu Creysson do bolsonarismo. O personagem do Casseta & Planeta também combinava o ar pretensioso com os erros de português. A diferença entre os dois é que o ministro não tem a menor graça”, anotou ontem o jornalista Bernardo Mello Franco, na Folha.

Pelo sim pelo não, “Seu Creysson” que se cuide!