Bolsonaro convida general Braga Netto para assumir a Casa Civil

Publicado em 12 fevereiro, 2020
Compartilhe agora!

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convidou o general Walter Braga Netto para o cargo de ministro da Casa Civil. Ele substituirá o atual ministro Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

Braga Netto, 62, é o atual chefe do Estado-Maior do Exército, liderou o Comando Militar do Leste e, durante dez meses em 2018, foi o interventor militar na área de segurança pública do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:
Bate-boca na Câmara com Moro e Glauber Braga; assista

PSOL denuncia Paulo Guedes à Comissão de Ética da Presidência por ofensas de “parasita”

Lula é homenageado pela prefeitura de Roma

Outras mudanças também estão em estudo no governo para acontecer. Bolsonaro avalia se mandará Onyx para o Ministério da Cidadania, pasta hoje comandada por Osmar Terra.

A atuação de Terra vem sendo questionada nas últimas semanas. Ele entrou em rota de colisão com a equipe econômica por divergências na formulação de mudanças no programa Bolsa Família. Principal ação da pasta, o programa tem enfrentado problemas com longas filas de espera, chegando 1 milhão de pessoas.

Segundo integrantes do alto escalão do governo, Bolsonaro optou por manter Onyx em seu time, apesar do desgaste do ministro. O presidente indicou a aliados que leva em consideração a lealdade do auxiliar e que demiti-lo poderia ser lido como ingratidão. Assim, a solução seria realocá-lo na Cidadania.

Com informações do O Globo.

Compartilhe agora!