ERRATA: Lula foi homenageado pela prefeitura de Roma em 2015

Diferente do que publicou o Blog do Esmael na quarta-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi homenageado pelo prefeito de Roma, Ignazio Marino, durante viagem que fez à Itália.

A homenagem é verdadeira, mas ela ocorreu de fato em junho de 2015.

Na época, Lula recebeu a Loba Capitolina, símbolo da cidade, na sala Júlio Cesar, no centro histórico da capital italiana.

“A cidade de Roma está honrada em lhe conceder o símbolo máximo desta antiga e esplendida cidade, capital da paz e da misericórdia, a Loba Capitolina”, disse o então prefeito Marino ao conceder a homenagem.

O Blog do Esmael pede desculpa ao leitor pelo equívoco.

Economia

Lula esteve na Itália esta semana, mas não para ser homenageado. O petista foi a uma audiência com o Papa Francisco, no Vaticano.

Francisco e Lula discutiram no encontro combate às desigualdades, meio ambiente e um evento mundial de jovens economistas.

LEIA TAMBÉM:

Lula e Papa Francisco discutirão sobre fome e intolerância nesta quinta-feira

Lula viaja para visitar Papa Francisco; advogado paranaense na comitiva

Haddad compelido por Lula a disputar Prefeitura de São Paulo, diz Folha

No discurso, Lula exaltou a juventude a participar das decisões que afetam sua vida e seu futuro, a participar da política. “É muito importante que as pessoas compreendam que fora da política é muito difícil que tenha uma solução para os problemas que enfrentamos. Toda a vez que tentamos negar a política, o que aconteceu depois foi pior”.

Nesta quinta-feira (13), Lula terá audiência com o papa Francisco no Vaticano.