Bolsonaro: “Vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet”

Publicado em 15 dezembro, 2019
Compartilhe agora!

Bolsonaro abusou das fake news, calúnia, difamação e injúria na campanha eleitoral, segundo deputados na CPI das Fake News.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou neste domingo (15) que vai vetar o artigo que triplica a pena para crimes de injúria cometidos pela internet. A medida está prevista no projeto de lei anticrime, aprovado na semana passada pelo Congresso Nacional.

“Vou vetar aquele artigo que fala em triplicar a pena para crimes na internet, de injúria, calúnia, difamação. Internet é território livre. Eu quero a liberdade de imprensa. Ninguém mais do que eu sou atacado na internet, não é por isso que vou querer achar que tem que criminalizar”, disse, ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã deste domingo.

Bolsonaro e vários de seus correligionários são acusados por ex-aliados, a exemplo dos deputados Joice Hasselmann (PSL-SP) e Alexandre Frota (PSDB-SP), na CPI das Fake News, de participaram de um “Gabinete do Ódio” com o objetivo de injuriar, difamar e caluniar adversários políticos.

De acordo com o presidente, outros possíveis vetos serão discutidos com os ministros do governo.

O presidente passa o fim de semana em Brasília, sem compromissos oficiais previstos para hoje. No final da manhã, ele deixou a residência oficial para participar de um almoço no Clube do Exército, em Brasília.

LEIA TAMBÉM
Saiba por que os caminhoneiros entrarão em greve nesta segunda-feira; ouça os áudios

Saiba por que os caminhoneiros entrarão em greve nesta segunda-feira; ouça os áudios

Bolsonaro ganha inédita música especial de Natal; assista ao vídeo

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe agora!