Lula começa hoje pelo Nordeste périplo rumo a 2022

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) escolheu o Nordeste para dar início ao périplo que pode devolvê-lo ao Palácio do Planalto em 2022.

O ex-presidente Lula encontra-se desde ontem (13) em Salvador, capital da Bahia, para uma reunião da executiva nacional do PT nesta quinta-feira (14).

Segundo o PT, a escolha da Bahia para esta reunião da executiva reflete a importância social e política da região Nordeste nesta conjuntura de resistência ao governo de extrema-direita e de construção de novas propostas de políticas públicas.

“Os governos estaduais do PT, em conjunto com governos de outros partidos no Consórcio do Nordeste, têm sido uma referência importante para o Brasil neste momento”, afirma a presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

A reunião marcará a solidariedade do PT ao povo nordestino, diante do descaso do governo federal com o grave desastre ecológico que atingiu o litoral da região.

A reunião da executiva marcará também o reencontro da direção partidária com o ex-presidente Lula, após a prisão injusta e ilegal que durou 580 dias. Lula participará da primeira parte da reunião em Salvador. Às 12h30, a presidenta Gleisi Hoffmann fará entrevista coletiva no local.

Economia

Portanto, extraoficialmente, Luiz Inácio Lula da Silva dará largada hoje ao projeto da volta para a Presidência da República.

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro quer o fim da obrigação dos governos de construir escolas

Juíza que condenou Lula tem sentença anulada pelo TRF4

Augusto Nunes sente na nuca o bafo quente de Gilmar Mendes e prevê nulidade do caso tríplex no STF