Lula liga para agradecer postura de Requião

O ex-presidente Lula telefonou na noite desta sexta-feira (8) para o ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), após deixar a prisão. O petista chamou o emedebista para conversar sobre 2022 nos próximos dias.

Requião não foi à Vigília Lula Livre, no dia da soltura do ex-presidente, porque estava enfermo. Pelo Twitter, ele saudou a libertação de Lula e explicou que estava em casa, sonolento, sob efeito de “histamínicos” para combater uma alergia.

Pelo telefone, Lula adiantou que quer Requião em sua caravana percorrendo o País em defesa soberania nacional, do petróleo, da dignidade do trabalho, das empresas estratégicas na mão do povo.

O ex-senador Requião, cuja casa em Curitiba serviu de base para os lulistas nesses 580 dias, Brasil livre é sinônimo de Lula Livre.

Aliás, enquanto Lula estava preso, Requião viajou o país de Norte a Sul em nome da Frente Ampla em Defesa da Soberania. Agora o ex-presidente também deverá se engajar nesse debate.

A pauta econômica virou obsessão do ex-presidente Lula. Ele sabe que o desemprego, o aumento da miséria e de salários são o ‘Calcanhar de Alquiles’ do governo Jair Bolsonaro.

Economia

LEIA TAMBÉM
Ciro excluído pela polarização entre Lula e Bolsonaro

Frota admite aliança até com Zé Dirceu para ‘apressar’ o fim do governo Bolsonaro

Lula desafia Bolsonaro deixar milicianos para governar para o povo