Movimentos sociais convocam atos em defesa da soberania no dia 20

Compartilhe agora!


As centrais sindicais e movimentos sociais farão atos e paralisações em defesa dos direitos sociais, da soberania nacional, e do meio ambiente em todo país no próximo dia 20 de setembro. No mesmo dia, está convocado o dia de mobilização internacional Greve Global pelo Clima, organizado pela Coalização pelo Clima, uma articulação composta por diversos coletivos que debatem e promovem ações de informações e combate às mudanças climáticas.

Além da defesa da Amazônia, a pauta das centrais sindicais e das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo terá lutas por direitos, educação, empregos, soberania e contra a reforma da Previdência, que está tramitando no Senado e pode ser votada nesta quarta-feira (11) depois de manobras do presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tentar acelerar a aprovação das mudanças de regras da aposentadoria e outros benefícios previdenciários.

LEIA TAMBÉM:

Na Argentina, pesquisas mostram vitória arrasadora de Fernández sobre Macri

Juristas pedem afastamento de Moro e dos procuradores da Lava Jato

Marcas boicotam couro do Brasil em protesto às queimadas na Amazônia

As mobilizações do Dia Nacional de Paralisações e Manifestações em Defesa do Meio Ambiente, Direitos, Educação, Empregos e Contra a Reforma da Previdência, em 20 de setembro, serão realizados no local de trabalho, na parte da manhã, e na parte da tarde serão ser realizados atos em todas as capitais.

Diversos segmentos de trabalhadores do setor público já aprovoram paralisação neste dia.

*Com informações da CUT

Compartilhe agora!