Ciro Gomes: “Sérgio Moro é um canalha”

O ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, não economizou elogios ao ministro da Justiça Sérgio Moro numa entrevista ao Zero Hora, de Porto Alegre. Para o pedetista, o ex-juiz da Lava Jato “é um canalha”, disparou e previu que “um dia as pessoas vão ver” o mal que ele fez ao Brasil.

Ciro disse ao ZH que o comportamento de Moro como juiz faz do Brasil uma República de bananas. “Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver”, afirmou.

LEIA TAMBÉM
Moro e Globo começam divórcio com a demissão da nora de Miriam Leitão

A forte declaração do ex-presidenciável ocorreu no contexto das reportagens do site The Intercept Brasil, do jornalista Glenn Greenwald, que mostram a promiscuidade entre o julgador (juiz Moro) e o acusador (procurador Deltan Dallagnol), bem como a complacência da velha mídia e de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Instigado a responder se Sérgio Moro era considerado herói perante a opinião pública, Ciro mandou essa ao Zero Hora:

“Moro é um herói com pé de barro, em processo de desmoronamento. Ele condena um político, depois sai da magistratura para ser ministro do político que ganhou a eleição, porque o outro não participou. Isso faz do Brasil uma República de bananas. Sergio Moro é um canalha, não é nada mais, nada menos do que isso. E um dia as pessoas vão ver.”

Economia