Por Esmael Morais

Moro pode faltar a depoimento na Câmara

Publicado em 21/06/2019

O jornal Valor Econômico registra que o ministro Sérgio Moro tenta adiar seu comparecimento à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, na quarta (26), para explicar aos deputados os conteúdos vazados pelo site The Intercept Brasil.

O ex-juiz da Lava Jato está de passagem comprada para mais uma viagem para os Estados Unidos e, segundo o Valor, Moro deverá retornar a Brasília somente na próxima quarta-feira, dia em que está prevista sua participação em audiência na CCJ da Câmara.

LEIA TAMBÉM
Glenn Greenwald, do Intercept, será ouvido na terça pela Câmara

Portanto, se irá faltar na quarta, por óbvio, também não comparecerá à audiência da Comissão de Direitos Humanos na terça (25).

De acordo com o jornal Valor, Moro estaria tentando “negociar uma nova data” para depor na Câmara.

A ausência do ministro certamente irritará os deputados e isso poderá resultar em “convocação” de Sérgio Moro, qual seja, sua presença aí seria obrigatória e inadiável.

Se Moro faltará, por outro lado, o fundador do site Intecept Glenn Greenwald, confirmou presença às 15h na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM). O Blog do Esmael vai transmitir a sessão ao vivo.