Folha mostra envelhecimento de Bolsonaro, Doria e Moro; confira

Mosaico envelhecimento. Fotos: reprodução Folha.
A Folha de S. Paulo publicou mosaico de fotos, nesta sexta (28), mostrando o envelhecimento do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do governador de São Paulo João Doria (PSDB) e do ministro da Justiça Sérgio Moro (sem partido). Nos bastidores, as três personagens que já se engalfinham pela Presidência da República em 2022.

O jornalão paulistano disse que comparou as imagens do trio no filme “Democracia em Vertigem”, da cineasta Petra Costa, com fotografias atuais.

LEIA TAMBÉM
Para órgãos do MPF, novos decretos de Bolsonaro sobre armas mantêm inconstitucionalidades

“Chama a atenção os efeitos físicos dos últimos três anos em figuras como o presidente Jair Bolsonaro, 64, à época deputado federal, e o ministro da Justiça, Sergio Moro, 46, então juiz da Operação Lava Jato. Bolsonaro foi alvo de uma facada em setembro de 2018, durante a campanha eleitoral, e passou por três procedimentos cirúrgicos desde então”, justifica.

Na verdade, não é só a definhação física de Moro, Bolsonaro e Doria. A maior putrefação é política. O envelhecimento é no campo das ideias que, na falta de novas, eles resgataram as de 100 anos atrás. Não é à toa que os brasileiros têm a percepção de que deram uma marcha ré de um século na história.

Quanto ao fato de a Folha chamá-los de “velhinhos”, pura maldade.

Economia