Bolsonaristas contra Bolsonaro na Câmara; assista

O vice-líder do governo na Câmara, deputado Capitão Wagner (PROS-CE), abriu fogo contra a própria trincheira ao criticar a fake news de Jair Bolsonaro (PSL) na educação.

Capitão Wagner relatou em discurso que fora convocado ao Palácio do Planalto, no final da tarde desta terça (14), véspera da greve nacional da educação, em que Bolsonaro simulou ligação telefônica para o ministro Abraham Weintraub na qual determinou o cancelamento do corte de verbas na área.

Porém, mais tarde, a líder do governo Joice Hasselmann (PSL-SP) negou qualquer recuo de Bolsonaro e reafirmou o corte no orçamento em escolas e universidades. O presidente da República e o ministro da Educação ficaram silente sobre o suposto cancelamento determinado diante de 12 parlamentares.

LEIA TAMBÉM
Pelo Fora Bozo, UNE volta às ruas nesta quarta 15

“Ou o ministro está mentindo, ou o presidente não ligou para ele. Será que o presidente forjou a ligação na nossa frente? Tenho certeza que não”, questionou indignado Capitão Wagner.

“Se o governo não sustenta o que o presidente falou na frente de cerca de 12 parlamentares, não sou eu que vou passar por mentiroso, perante a imprensa e perante a nação brasileira”, criticou o vice-líder do governo, que caiu na fake news de Bolsonaro.

Economia

O confronto entre bolsonaristas contra o próprio Bolsonaro no Congresso é prova inconteste de que este governo não é sério e não tem muito futuro pela frente.

Moral da história: se Bolsonaro não respeita nem aliados, o que dirá de adversários… e do povo brasileiro –consumidor final do produto educação.

Assista ao vídeo: