Bolsonaro sobre fuzilamento de músico: Exército não matou ninguém

Depois de seis dias de silêncio, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) comentou nesta sexta-feira (12) o fuzilamento do músico Evaldo Rosa dos Santos por militares do Exército no Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM:
Carta de Jô Soares “explicando” o nazismo para Bolsonaro viraliza nas redes

“O Exército não matou ninguém, não, o Exército é do povo. A gente não pode acusar o povo de ser assassino não. Houve um incidente, houve uma morte, lamentamos a morte do cidadão trabalhador, honesto, está sendo apurada a responsabilidade”, disse Bolsonaro em entrevista a jornalistas em Macapá.

“No Exército sempre tem um responsável. Não existe essa de jogar para debaixo do tapete”, completou.

O músico Evaldo dos Santos Rosa foi morto em uma operação do Exército no domingo (7), em Guadalupe, na zona oeste do Rio de Janeiro. O carro em que estava a família foi atingido por mais de 80 tiros disparados pelos militares. Evaldo, a mulher, o filho de 7 anos, o sogro e uma amiga da família estavam indo para um chá de bebê.

Evaldo foi atingido por três tiros e morreu na hora. O sogro, Sérgio Gonçalves de Araújo, recebeu um tiro nas costas e outro no glúteo. Os tiros atingiram também um homem que tentava socorrer a família.

Economia

De acordo com a viúva de Evaldo, Luciana Nogueira, não houve confronto, e os tiros começaram assim que o carro da família entrou na rua.

Com informações do Estadão