Maduro e Guaidó disputam no sábado as ruas da Venezuela; acompanhe

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, puxou o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, para o campo da política ao também convocar manifestações para este sábado (9).

Se Guaidó chamou primeiro os venezuelanos para continuar seu golpe com apoio dos Estados Unidos, por óbvio, Maduro pede ao povo que saia às ruas em defesa de seu mandato constitucional.

Possuindo o monopólio dos aparatos de Estado, Maduro informou que prepara para sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, “importantes anúncios” para as venezuelanas. Não adiantou quais são. Ele aproveitou para convidar seus apoiadores para o protesto de sábado.

LEIA TAMBÉM
Impeachment de Jair “Baixaria” Bolsonaro quebra o Twitter nesta Quarta de Cinzas

Por outro lado, Guaidó se reuniu nesta terça (5) com líderes sindicalistas e reiterou que no dia 9 haverá manifestações em favor da restauração da “democracia” e da “liberdade” na Venezuela. Ao retornar ao país há três dias, ele liderou um protesto. Na ocasião, seus apoiadores saíram às ruas em Caracas e várias cidades do país.

Pelo sim pelo não, o mundo ficará de olhos bem abertos na Venezuela neste sábado. Afinal, quem tem maior apoio popular? Guaidó ou Maduro?

Economia

Acompanhe ao vivo o desfecho desta crise política aqui pelo Blog do Esmael.