Milhares de ‘coletes amarelos’ marcham em Londres pelo fim das políticas de austeridade


Milhares de manifestantes inspirados pelo movimento ‘coletes amarelos’ da França protestaram neste sábado (12) na Trafalgar Square, em Londres, pelo fim dos programas de austeridade do governo de Theresa May, que tem penalizado os mais pobres. A manifestação foi organizada pelo movimento ‘Assembleia do Povo Contra a Austeridade’ que também pede novas eleições.

O protesto dos ingleses mostrou solidariedade com os ‘coletes amarelos’ da França que também realizam hoje o seu nono sábado de manifestações por todo o país contra o governo de Macron e de suas políticas de austeridade imposta à população.

Alguns franceses participaram na manifestação em Londres. Os protestos na França forçaram o presidente francês, Emmanuel Macron, a reduzir a carga fiscal sobre os pensionistas e a aumentar o salário mínimo. As medidas não arrefeceram a onda de protestos que seguem e demandam o fim do governo de Macron.

Um organizador do protesto ‘coletes amarelos’ em Londres, James Goddard, foi detido pela polícia britânica antes da manifestação devido a suspeitas de ofensas à ordem pública ocorridas no dia 7 de janeiro junto ao Parlamento.

*Com informações de Agências

Comentários encerrados.