Justiça Federal não sabe o que fazer: libera ou não libera Lula para o enterro do irmão?

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal do Paraná, carcereira do ex-presidente Lula, não sabe como agir diante do pedido do ex-presidente para se despedir do irmão Vavá morto nesta terça (29).

O enterro de Genival Inácio da Silva, o Vavá, 79 anos, será às 13 horas no Cemitério da Paulicélia, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

Para a direção nacional do PT, ao pedir a opinião do Ministério Público Federal para a solicitação de Lula, a magistrada Carolina Lebbos estaria “enrolando mais uma vez” para proibir o ex-presidente de dizer adeus a seu irmão.

“Até a ditadura militar permitiu a Lula, nos anos 80, ir ao velório da mãe dona Lindu”, comparam os dirigentes petistas, que invocam a questão de “humanidade” e da Constituição Federal.

O vice-presidente general Hamilton Mourão, contrariando o lenga-lenga da Justiça Federal, concordou hoje que a presença de Lula no velório do irmão é questão humanitária.

” É uma questão humanitária. A gente perder um irmão é sempre uma coisa triste, eu já perdi o meu e sei como é que é”, declarou Mourão.

Economia

A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, protestou nas redes sociais: