Requião: Joaquim Levy derrubou Dilma, poderá derrubar Bolsonaro

Publicado em 11 novembro, 2018

O senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou neste domingo (11) ao Blog do Esmael, direto do Uruguai, onde participação de sessão do Parlasul, que Joaquim Levy poderá acelerar a queda do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro conseguiu promover estragos no país em 10 dias, diz PT

.

“Joaquim Levy derrubou Dilma, poderá derrubar Bolsonaro”, analisou com exclusividade para o Blog do Esmael ao tomar conhecimento da nomeação do ex-ministro para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Atualmente no Banco Mundial, em Whashington, Joaquim Levy foi confirmado por Paulo Guedes para ocupar o cargo a partir do ano que vem. Ex-ministro da Fazenda no segundo governo de Dilma Rousseff, ele é apontado por petistas e aliados desenvolvimentistas como responsável pela queda da presidenta eleita em 2016.

‘O homem que derrubou Dilma e que poderá derrubar Bolsonaro’ fixou-se em 2015 no fetiche do ajuste fiscal primário cuja premissa é ‘relação de receitas menos despesas, excluindo a parte financeira’.

.

Na época o ajuste fiscal de Levy arrochou salários, gerou desemprego, amplificou a crise política que desembocou no impeachment de Dilma.

Segundo Requião, o ex-ministro é um perigo para Bolsonaro.