Por Esmael Morais

Requião: Joaquim Levy derrubou Dilma, poderá derrubar Bolsonaro

Publicado em 11/11/2018

O senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou neste domingo (11) ao Blog do Esmael, direto do Uruguai, onde participação de sessão do Parlasul, que Joaquim Levy poderá acelerar a queda do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

LEIA TAMBÉM
Bolsonaro conseguiu promover estragos no país em 10 dias, diz PT

“Joaquim Levy derrubou Dilma, poderá derrubar Bolsonaro”, analisou com exclusividade para o Blog do Esmael ao tomar conhecimento da nomeação do ex-ministro para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

Atualmente no Banco Mundial, em Whashington, Joaquim Levy foi confirmado por Paulo Guedes para ocupar o cargo a partir do ano que vem. Ex-ministro da Fazenda no segundo governo de Dilma Rousseff, ele é apontado por petistas e aliados desenvolvimentistas como responsável pela queda da presidenta eleita em 2016.

‘O homem que derrubou Dilma e que poderá derrubar Bolsonaro’ fixou-se em 2015 no fetiche do ajuste fiscal primário cuja premissa é ‘relação de receitas menos despesas, excluindo a parte financeira’.

Na época o ajuste fiscal de Levy arrochou salários, gerou desemprego, amplificou a crise política que desembocou no impeachment de Dilma.

Segundo Requião, o ex-ministro é um perigo para Bolsonaro.