Gleisi: Entrevista de Villas Boas à Folha evidencia trama política contra Lula

A senadora da República e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou a sua conta do Twitter neste domingo (11) para afirmar que a fala do general Villas Boas na Folha de São Paulo evidencia uma trama política para impedir o ex-presidente de Lula (PT) de ser candidato.

LEIA TAMBÉM:
Bolsonaro não representa os militares no poder, diz comandante do Exército

“Eu reconheço que houve um episódio em que nós estivemos realmente no limite, que foi aquele tuíte da véspera da votação no Supremo da questão do Lula. Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse ”, disse o general em entrevista à Folha.

O general se refere a mensagem que postou no Twitter na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a intenção de pressionar os ministros da Corte a proferirem decisão desfavorável ao ex-presidente.

Na ocasião, Villas Boas afirmou na rede social que o Exército brasileiro “compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

Para a presidenta do PT, esse episódio demonstrou clara “ingerência em decisão do STF”.

Economia

“A fala do gal Villas-Boas evidência a trama politica contra Lula! Deixa claro q houve ingerência em decisão do STF! O q fugiria do controle? Teve de agir pq? Q limite tinha? Era uma decisão judicial, a CF devia ser observada! Bagunçaram o país pra impedir Lula de ser candidato”, afirmou Gleisi no microblog.