PCdoB entra na Justiça contra censura a show do fundador do Pink Floyd

O PCdoB do Paraná ingressou com Mandado de Segurança na Justiça do Paraná contra a censura a show do cantor inglês Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, que irá se apresentar hoje (27) à noite em Curitiba.

LEIA TAMBÉM
Uma prévia da ditadura às vésperas do 2º turno

O juiz Douglas Marcel Peres, da Justiça Eleitoral do Paraná, mandou avisar Waters pode ser preso se fizer qualquer tipo de manifestação sobre política eleitoral em sua apresentação após a meia-noite de domingo (28).

Para o presidente estadual do PCdoB do Paraná, Edson de Souza, o magistrado extrapola seu papel jurisdicional ao censurar manifestação do criador do Pink Floyd.

A decisão do juiz, pela censura do músico, teve como base o pedido da promotora da Justiça Eleitoral, Cláudia Madalozo, que anexou reportagens de shows anteriores feitos por Waters no Brasil onde ele se manifestou politicamente contra o candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro.

O PCdoB é representado na ação pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira, do escritório VGP Advogados Associados, de Curitiba.

Economia

O show de Roger Water tem início marcado para as 21h30, com previsão de término à 0h30.