Presidente da CUT entrega ‘plataforma da classe trabalhadora’ para Lula em Curitiba

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, visitou o ex-presidente Lula nesta quinta-feira (14), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Durante o encontro, o dirigente cutista entregou para Lula um documento das centrais sindicais – CUT, Força Sindical, Nova Central, UGT, CTB e CSB – que contém as propostas dos trabalhadores para saída da crise econômica e social do país. Também deixou uma mensagem das centrais ao pré-candidato petista.

O documento possui 22 pontos de emergência para a retomada do emprego e desenvolvimento econômico. Para Vagner, o ex-presidente Lula tem um compromisso histórico com as reivindicações dos trabalhadores. “Porque ele é o candidato que melhor qualifica esse debate, é o candidato que nós da CUT vamos fazer campanha”, declarou.

Confira a mensagem das centrais sindicais entregue por Vagner Freitas ao ex-presidente:

Prezado companheiro Luiz Inácio Lula da Silva,

O Brasil vive hoje uma crise sem precedentes e quem está pagando o preço dela é a classe trabalhadora. Hoje são mais de 28 milhões de desempregados e precarizados, acordos coletivos abaixo da inflação, uma reforma trabalhista que retirou direitos históricos da classe trabalhadora, a terceirização sem limites, ataque à livre organização sindical e criminalização dos direitos sociais.

Diante desse quadro desolador e aproveitando o momento do debate eleitoral, quando vamos escolher quem vai dirigir os destinos do país nos próximos anos, a Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Nova Central, Central dos Sindicatos Brasileiros e Intersindical elaboraram uma Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora com o objetivo de contribuir para o diálogo construtivo e propositivo de projetos que possam recolocar o Brasil no caminho do desenvolvimento sustentável com distribuição de renda, justiça social e valorização do trabalho.

Nosso objetivo é entregar essa contribuição a todos os candidatos a presidente, para que possam analisar, debater, incorporar ou até mesmo melhorar as propostas que construímos de forma unitária. No entanto, diante das circunstâncias, não foi possível que a entrega desse documento pudesse ser feita pelos presidentes das centrais que o subscrevem.

Por isso, aproveitamos a oportunidade proporcionada pela visita do companheiro Vagner Freitas, da Central Única dos Trabalhadores, para entregar nossa contribuição.

Certos de que o companheiro dará o tratamento devido que o documento requer, desejamos também sucesso em sua caminhada.

Atenciosamente,

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

Central Única dos Trabalhadores

Força Sindical

União Geral dos Trabalhadores

Nova Central

Central dos Sindicatos Brasileiros

Intersindical

Comentários encerrados.