Força Sindical divulga nota sobre operação de busca e apreensão da PF em sua sede

A Força Sindical divulgou nota sobre a operação de busca e apreensão da Polícia Federal em sua sede operativa em São Paulo na manhã de quarta-feira (30).  A central rechaçou a tentativa de criminalização e declarou “que está à disposição para quaisquer esclarecimento”. Veja a nota oficial da entidade.

Nota de esclarecimento da Força Sindical
A Força Sindical vem a público esclarecer que a operação da Polícia Federal nas dependências da central objetiva a busca e apreensão de documentos, o que a Força Sindical disponibilizou, sem qualquer restrição, e o que mais se fizer necessário para o cumprimento da ordem legal.
A Força Sindical, que representa dois mil sindicatos em todo o Brasil e 13 milhões de trabalhadores, sempre esteve à frente da luta nas grandes conquistas trabalhistas, e está à disposição para quaisquer novos esclarecimentos.
Vale lembrar que ontem a Organização Internacional do Trabalho – OIT acatou a denúncia, assinada pelas seis maiores centrais sindicais, que acusa o Brasil de promover uma reforma trabalhista que penaliza os trabalhadores e viola direitos, além de perseguir os sindicatos como forma de desmontar o movimento sindical.
Não vamos permitir que criminalizem o movimento sindical como forma de enfraquecer a luta dos trabalhadores.Ressaltamos, ainda, que continuamos a apoiar as legítimas greves dos caminhoneiros e petroleiros.
João Carlos Gonçalves, Juruna
Secretário-geral da Força Sindical

Deixe um comentário