Estadão descobre que Lula pode ser solto na próxima sexta-feira

Faísca atrasada, o Estadão descobriu neste domingo (6) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá ser solto na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, como vem registrando há dias o Blog do Esmael (aqui o leitor sempre fica sabendo antes).

LEIA TAMBÉM
Lula solto até sexta-feira

A jornalista Eliane Cantanhêde, “tucana”, afirma no Estadão de hoje que “Não é provável, mas tudo é possível no plenário virtual da Segunda Turma”. Ou seja, ela não descarta que o petista ganhe a liberdade neste semana e ainda responsabiliza o ministro Edson Fachin, relator da lava jato no STF, por Lula Livre.

LEIA TAMBÉM
Lula será solto no próximo dia 10 de maio, afirma IstoÉ

“[Por] que o ministro Edson Fachin enviou para o plenário virtual da Segunda Turma um agravo regimental da defesa do ex-presidente Lula? Por que não para o plenário real da Turma ou para o próprio plenário do tribunal? Afinal, o que está em jogo é grave: manter ou não Lula na cadeia”, condena a colunista.

LEIA TAMBÉM
Começou no STF o julgamento virtual que deve libertar Lula; previsão é de 4×1

No início de fevereiro, antes da prisão de Lula, o Blog do Esmael repercutiu amplamente a fórmula “Lula solto, mas inelegível” desenhada pelo establishment que pretende um “acordão”. Na época, o jornal espanhol El País concordou com a tese desenvolvida por este site.