ALEP homenageia os 10 anos da UGT, a maior central do Paraná

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), a maior central sindical do Paraná, será homenageada nesta quarta (7) em sessão especial da Assembleia Legislativa do Paraná às 18h30. A proposição é do deputado Ney Leprevost (PSD).

Segundo dados do Ministério do Trabalho, com 201 entidades de base filiadas, a UGT é a maior central sindical do Paraná. Esses números foram recentemente confirmados pelo Dieese.

“Para nós, é um motivo de orgulho termos uma sessão na principal Casa de Leis do Paraná exclusivamente para homenagear essa data histórica da UGT, uma central sindical cidadã, ética e inovadora”, disse Paulo Rossi, presidente estadual da entidade.

Abaixo, leia o despacho da UGT-PR:

UGT-PARANÁ completará 10 anos e será homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

A União Geral dos Trabalhadores do Estado do Paraná, a UGT, completará no próximo dia 8 de março, 10 anos de existência no estado do Paraná, e por proposição do deputado estadual Ney Leprevost (PSD), será realizada uma sessão solene no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), no dia 7 de março(quarta-feira), às 18h30.

Em sua justificativa o deputado Ney Leprevost, lembra o histórico das ações da UGT em prol de melhorias para os trabalhadores paranaenses, dentre as quais a política de valorização do salário mínimo regional (maior do país), e da ação na Justiça exigindo o fornecimento de vacinas contra a gripe H1N1 para todos os trabalhadores pertencentes às categorias filiadas à central.

Ney adiantou que, além da homenagem à UGT-Paraná, serão agraciados todos os dirigentes e funcionários por indicação das entidades filiadas. “Nada mais do que justo reconhecermos o trabalho daqueles que trabalharam direto ou indiretamente para que a UGT se tornasse a maior central sindical no estado do Paraná”, disse o deputado.

O presidente da UGT-Paraná, Paulo Rossi, mostrou-se lisonjeado com o reconhecimento da central. “Para nós, é um motivo de orgulho termos uma sessão na principal Casa de Leis do Paraná exclusivamente para homenagear essa data histórica da UGT, uma central sindical cidadã, ética e inovadora”.

Comentários encerrados.