Advogados monitoram ameaças à Caravana de Lula no Paraná

O coletivo Advogados e Advogadas pela Democracia no Paraná, onde a comitiva de Lula chegou nesta segunda-feira(26), formou uma força-tarefa para acompanhar as ações criminosas de grupos da extrema-direita contra a Caravana do ex-presidente Lula no Paraná.

O grupo vai monitorar as ações de incitação à violência nas redes sociais. A ideia é catalogar os episódios de ataque e encaminhar medidas penais. “Pedimos a todas e todos que estejam atentos, printem as telas que encontrarem e enviem para o email advogademocracia@gmail.com”, diz postagem do coletivo.

“Caso conheçam o autor de postagem criminosa, gentileza nos enviar texto com nome e cidade, bem como outros dados que possam identificar a pessoa.”

Além disso, o grupo vai realizar o acompanhamento de possíveis atos e manifestações públicas de hostilidades durante o percurso da caravana de Lula em Curitiba. “Os arruaceiros e criminosos têm que respeitar as leis, a democracia e o direito de Lula falar à população. Quem cometer crime sofrerá as sanções penais cabíveis”, informou integrante do coletivo.

Deixe um comentário