Requião Filho: No final do governo, Beto Richa virou motivo de piadas no Paraná e no Brasil

As promessas não cumpridas e os escândalos de corrupção no governo Beto Richa (PSDB) viraram motivos de piada no Paraná e no Brasil. “Piada sem graça, é claro”, esclarece o deputado Requião Filho (MDB). O parlamentar escreve sobre a agonia envolta de “mentiras” nos momentos finais do tucano no Palácio do Iguaçu.

Mais um Engodo!

Requião Filho*

Às vésperas das eleições poderíamos esperar novas promessas, mas o que vemos agora é uma nova modalidade de se angariar votos; repisar as antigas! Sim, aquelas que a gente já sabe que vai ficar só na promessa mesmo.

O governador do Paraná é um grande campeão desta modalidade! Prometeu a construção de escolas, pagou por elas e não as fez. Agora as promete novamente para pagá-las mais uma vez. Quem sabe, em ano eleitoral, elas saiam do chão, porque é de voto em voto que se vive alguns tipos de político.

Esta é apenas uma das muitas promessas deste governo, talvez a mais famosa das descumpridas, tendo em vista a repercussão da Operação Quadro Negro.

Mas não satisfeito com as barbaridades perpetradas ao longo de seus dois governos, quase 8 anos de compromissos não cumpridos, agora, ao apagar das luzes, divulga-se a notícia de que o Estado do Paraná duplicará a Avenida Juscelino Kubitschek, em Matinhos.

Só agora? Improvável que Beto Richa consiga este feito. É praticamente impossível, pois o Governador deve deixar o Palácio Iguaçu em abril para concorrer a um novo cargo eletivo. Não daria tempo!

Mas então que promessa é essa? Faltando três meses para renunciar, o Governador na própria agência de notícias do Estado afirma que a licitação deve se dar apenas no segundo semestre de 2018. O que pretende com mais esta ilusão, senhores? Tirem suas próprias conclusões…

Mesmo que Beto, por receio, permaneça no cargo até o final de 2018, e que em um cenário perfeito iniciem-se as obras sonhadas pelos litorâneos, não será ele o Governador a concluí-las, deixando não só o sonho, mas as dívidas e o caixa vazio para o próximo governo.

Mais um engodo do Governo Beto Richa! O Paraná que acredita?

Quem será o Governador no segundo semestre de 2018? Quem será o próximo Governador do Estado do Paraná? As cartas ainda não estão na mesa, mas Beto Richa já está contando vantagens com o chapéu alheio e isto está virando motivo de piada. Sem graça, é claro!

*Requião Filho é deputado estadual pelo MDB do Paraná.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Porque o Deputado Requião Filho não fala das doidura da Gleisi e das loucura de seu pai, são todos farinha do mesmo saco. kkkkkkk

  2. Esse beto pinoquio e engraçado quando ele fala o nariz dele cresce.

  3. As pessoas falam de todos os políticos o beto lixo tava muito ruim em seu primeiro mandato mais la si o povo paranaense votar de novo no lixo do richa então o povo tenque se lasca o povo paranaense alguns para não dizer a maioria. Tem mania de grandeza e dai quem paga somos nois os pobres graças a Deus que esse beto lixo ta saindo quem sabe o parana não volta a ser o Paraná de antis aonde os pobres tinham mais oportunidadesa…..

  4. Richa está pagando mico no final do mandato. O Senador Requião, PTista disfarçado banca o palhaço o tempo todo….

  5. Discutir quem é pior ou melhor no caso de políticos e partidos, é a mesma coisa que ir na zona e ter um ataque de ciúmes por uma puta. Não existe político Bom, todos, todos eles estão preocupados com sua turma, sua família e sua amante. Aí entra a questão, em quem votar? Há se eu soubesse, lhe diria senhores, mas seguindo uma lógica, votem no menos corrupto, votem no que justifica menos e trabalha mais.

    • O Pedro 1 roubar e levou pra Portugal dizem os espíritas que é a reencarnação do Lula.e até sabemos todos inclusive os bandidos também que a única solução é fazer separação de povo igual no velho testamento bíblico, porque até padre Reginaldo Manzotti fala que tem paganismo disfarçado atual em Curitiba, e a única solução é fazer expulsão de assassinos estuprador ladrão e drogado que descumprirem obrigação pra médicos e religiosos. Isto é simples os bandidos saem expulsos Pacífico ou morrem, só isso. Vejamos quando exilar criminoso igual Fernando beira mar e Lula, quanto lixo humano vai juntos por ser amigo ou simpatizantes desses 2 babaca? Com certeza vários e isso resolve para todos inclusive para os exilados. Tudo o resto é enganado e fingindo.

  6. E a sua família Requião Filho seu pai oq fez pelo Paraná. Quebrou o porto de Paranaguá estrada do cerne em campo magro que foi abandonada as traças, fora saúde olha os preços dos pedágios no Paraná.
    E uma vergonha o valor do pedágio da 277 sentido litoral, e vc oq vc fez como deputado
    Quantos projetos em benefício da população vc aprovou na camara, antes q fale que seu pai armou a PM do Paraná, lembre q as armas compradas pelo governo do seu pai são um lixo dão problema falham na hora q o policial mais precisa.
    Fala do Beto Richa porém não foram melhores que ele no governo. De fato o Paraná foi um dos poucos estados a andar na contra mão da crise econômica do país
    Temos hj em CTBA as melhores upas coisa q quando seu pai era governador a UPA era um lixo não tinha médico não faziam exames não internava não fazia um simples eletrocardiograma hj estão muito bem equipados coisa q foi o Beto Richa que fez
    Pois seu pai nunca ligou para a saúde da população. Fora os escândalos do porto de Paranaguá lembra Requião Filho que o Beto Richa pegou o estado falido quebrado sendo obrigado a fazer vários cortes e ainda assim conseguiu tirar o Paraná de uma crise
    O Paraná não quer outro Requião no governo seja pai ou seja filho…

    • Eu nasci em Santa Catarina e com 10 anos fui com parentes para o Paraná mas depois de 35 anos lá voltei pra antiga terra porque no Paraná vimos que tem o grupo de Requião e amigos igual padre Reginaldo Manzotti por exemplo, e outros pagãos fala o padre. A capital Paranaense tem a ridícula cena de apoio ao trafico de drogas no Brasil é a única que jamais teve nenhum registro de duas coisas, não fez repressão com guerra aos traficantes e por isso também está sem nenhum ônibus queimado. Deputado Gilberto Ribeiro esclareceu isso que no Paraná eles convidam os traficantes pra governar junto. E política O Pedro 1 roubar e levou pra Portugal dizem os espíritas que é a reencarnação do Lula.e até sabemos todos inclusive os bandidos também que a única solução é fazer separação de povo igual no velho testamento bíblico, porque até padre Reginaldo Manzotti fala que tem paganismo disfarçado atual em Curitiba, e a única solução é fazer expulsão de assassinos estuprador ladrão e drogado que descumprirem obrigação pra médicos e religiosos. Isto é simples os bandidos saem expulsos Pacífico ou morrem, só isso. Vejamos quando exilar criminoso igual Fernando beira mar e Lula, quanto lixo humano vai juntos por ser amigo ou simpatizantes desses 2 babaca? Com certeza vários e isso resolve para todos inclusive para os exilados. Tudo o resto é enganado e fingindo.

  7. Os Políticos do Paraná so nos envergonham o tempo todo. E São todos, Requião, Beto Richa e essa Gleisi??? Essa perdeu toda a noção do ridículo.

  8. E tem gente que não quer a volta da monarquia. Quero a extinção da república e a volta da monarquia urgente.

    • Monarquia só idiotas fala voltar. O Pedro 1 roubar e levou pra Portugal dizem os espíritas que é a reencarnação do Lula.e até sabemos todos inclusive os bandidos também que a única solução é fazer separação de povo igual no velho testamento bíblico, porque até padre Reginaldo Manzotti fala que tem paganismo disfarçado atual em Curitiba, e a única solução é fazer expulsão de assassinos estuprador ladrão e drogado que descumprirem obrigação pra médicos e religiosos. Isto é simples os bandidos saem expulsos Pacífico ou morrem, só isso. Vejamos quando exilar criminoso igual Fernando beira mar e Lula, quanto lixo humano vai juntos por ser amigo ou simpatizantes desses 2 babaca? Com certeza vários e isso resolve para todos inclusive para os exilados. Tudo o resto é enganado e fingindo.

      • Prefiro ser um “idiota” monarquista do que um idiota que mantém uma república de bananas com custo dez vezes maior do que qualquer monarquia do mundo correndo risco de ditaduras comunistas, militares e oligárquicas se alternando, sendo obrigado a ver disputas políticas encenadas entre comunistas e moderados de esquerda que se dizem de direita. Se ser monarquista é ser idiota não sei como se chama aquele que quer sustentar uma república falida.

  9. O imundo falando do mal lavado.

  10. O Paraná tem que se livrar de políticos como Richa, Requião, Gleisi. Vamos escolher gente nova, e quando digo gente nova não são filhos dos políticos que aí estão. Política não é herança de família.

  11. Eu não comentar nada sobre os políticos do paraná, até porque os políticos nossos aqui de minas, não ficam para trás no quesito roubo..

  12. É o sujo falando do mal lavado…

  13. É o Requiao fez o que.
    Ah sim brigou com as concessionárias das rodovias, cancelou necessidade de obras, ficou nisso.
    A verdade e que os políticos paranaenses são muito ruins.

  14. Isso porque o senhor não citou a palhaçada com os professores e última dele na contratação pss

  15. Requiao filho seu pai como defensor do pt e Lula tambem nos desiludiu!

  16. Bom esse Requiao juntô do bandido pai são defensores do PT partido dos tranqueiras então não merecem nem ser ouvido ejuntamente com o dono desse blog o qual não é digno de atenção

  17. Na verdade, piada mesmo de verdade é o “Bob Pai”, juntamente com esse “Bob Filho”. Kkkkkkkkk

  18. Pedágio mais caro do MUNDO, aumento de impostos para médias e pequenas empresas, escolas que constam como prontas e nem saíram do papel e estradas não pedagiadas em estado precário, entre outras coisas. Olha, alguém que defende esse pulha e vota nele para senador, ou faz parte do esquema, ou é grande empresário ( sim porque os pequenos estão quebrando com essa política) ou é como a maioria, mal informado . É isso é sim, Piada. Aliás , se escondem atrás de nomes de codinomes de rede social.

    • Só pra lembrar q esse pedágio caríssimo das praias é herança do Lerner. Requião até tentou derrubar, mas o arranjo jurídico foi tão bem feito q não teve jeito. Sobre o Richa, fica arrotando grandeza por causa da atual situação financeira do Paraná, mas não conta a q custo foi: tarifaço em todas as áreas de atuação do Estado (vide custos dos serviços do Detran, p.ex.), contas de água e luz subiram às alturas, investimentos paralisados, professores sendo massacrados…. Enfim, agora ele falando parece um herói…. E sabe o q é pior? O povão, q tem memória curta, vai acreditar e já, já coloca o playboy como senador…

  19. Quem é esse cara para falar mal do Governador?!? Um troglodita que mais parece um lutador de UFC, acadelado nas asinhas do papai trogloditão. Vai fazer algo descente antes de falar mal dos outros. Trabalhe! Deus nos livre dessa corja dos Requião de novo…

  20. Se o governador que está no cargo há 8 anos e seguramente ficará com uma das duas vagas para o senado, é motivo de piada, imaginem só um candidato a prefeito de Curitiba, com a força da máquina do PMDB que o papai controla com punhos de aço, que teve 5% dos votos, ficando em 5° lugar entre 7 candidatos e bem longe do segundo turno….
    Cada um pode achar motivo de piada aquilo que pareça uma piada, mas ter noção do ridículo não é pra qualquer um e pode evitar se transformar em piada!

  21. Sujo falando do mal lavado, candidados que tem interesse em causas próprias e não nos interesses da população.
    Muito diz e nada faz, passou da hora do povo cair na real e procurar novos governantes com melhores propostas. Propostas realistas e que devem ser cobradas o cumprimento.

  22. Não defendo o governador Beto Richa por considerar ele um mau caráter. Instalou uma quadrilha na Receita Estadual em Londrina e abafaram o caso depois que surgiu o nome do governador e do deputado Thiago Amaral. Mas o pai do nobre deputado Requião Filho é o Pinóquio de todos os tempos. Cadê o fim do pedágio?

    • Vc é burro ou imbecil? Fim dos pedágios? O governo não precisa gastar com manutenção e ainda ganha com impostos… qual governo no mundo vai acabar com pedágio?!