Lula fala a 70 mil manifestantes em Porto Alegre; acompanhe ao vivo

O ex-presidente Lula começa a discursar na Esquina da Democracia, em Porto Alegre, na manifestação em defesa da democracia e por eleições livres. O protesto #EleiçãoSemLulaÉFraude reúne 70 mil pessoas.

A manifestação ocorre a poucas horas do julgamento do petista no TRF-4.

“Não vou falar do meu processo, porque tenho advogados competentes que já provaram minha inocência, segundo porque acredito que eles vão se ater aos autos do processo”, disse.

E iniciou o discurso completando: “Eu vim aqui falar de esperança, de sonhos. Vim falar da soberania nacional. Das pessoas que querem ter um emprego e viver com dignidade.”

“O país em que sonhamos que a gente poderia ter trabalhadores que ganhavam salário mínimo com mais aumento proporcional do que aqueles que eram mais ricos. O país que uma criança não precisava deitar sem tomar um copo de leite.”

Lula reclamou da imprensa brasileira e sugeriu que lessem o New York Times:

Economia

“Se tem uma coisa que não me conformo é o complexo de vira-lata, inclusive da imprensa brasileira. Uma imprensa que não tem compromisso com a verdade, que não tem respeito, que se protege escondendo as coisas. Leiam o New York Times de hoje que vocês vão ver coisas que a imprensa brasileira não tem coragem de publicar.”

Acompanhe ao vivo:

Deixe um comentário