Judiciário não deu a Lula o mesmo tratamento que deu a Cristiane Brasil

Acertadamente, o STJ admitiu a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho. O diabo é que o judiciário não deu o mesmo tratamento a Lula quando da nomeação dele na Casa Civil, em 2016, ainda no governo da presidenta eleita Dilma Rousseff.

É preciso que o leitor abstraia o caráter golpista do governo Michel Temer para entender a questão.

O ministro do STJ Humberto Martins suspendeu hoje (20) a decisão da 4ª Vara Federal de Niterói que impedia a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho.

“…no sentido de que condenações em processos trabalhistas não impedem a deputada de assumir o cargo, já que não há nenhum dispositivo legal com essa determinação”, decidiu o ministro do STJ.

Em março de 2016, nas vésperas do golpe que derrubou Dilma, o judiciário impediu o ex-presidente Lula de assumir a Casa Civil.

O ministro do STF Gilmar Mendes proibiu a posse de Lula, a pedido do PSDB e PPS, que alegaram ser a nomeação para o cargo mecanismo para retirar a competência do juiz federal Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato – para julgá-lo e passar a tarefa ao Supremo, instância que julga ministros de Estado.

Entretanto, no início do ano passado, o mesmo STF liberou a posse do ministro Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência da República com direito a foro privilegiado.

Resumo da ópera: a punição só é possível para pobre, puta e petista.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse governo do temer esta todo baguncado mesmo. E por isso que o brasil ta ferrado. Quer nomear uma pessoa que nao tem carater e nem dignidade para exercer tal posto como o ministerio do trabalho que e a espinha dorsal do povo brasileiro. ACORDA GIGANTE. ESTA ADORMECIDO????????

  2. Qualquer menção ou tipo de comparação do LULA com essa meliante, bandida, com história e cara de pilantra, é de uma pobreza sem limite. Essa corrupta, golpista, perversa, agora quadrilheira, é de uma ambição assustadora. Não tem um resquício de decência, de “vergonha na cara”. Ela e esse pai bandido são dois psicopatas, doentes, que deveriam estar presos numa colônia. São tipos perigosíssimos, semelhantes ao nosferatu, ladrão, golpista, bandido etc…

  3. So existe uma saida. A populacao deve reunir se rm volta do planalto cogresso e stf enao deixar ninguem sair alias cada um que saia deve assinar renuncia do cargo que ocupa dai opovo faz uma limpesa em todos os orgaos como fez os militRes em 1964. Mas infelizmente nao temos povo para isso pois o povo gosta de pao e circo e cadeia no brasil so para pobre preto e puta

  4. A JUSTIÇA DESTE PAÍS ESTÁ APARELHADA POR CANALHAS FASCISTOIDES … O QUE ESTE PAÍS ESTÁ VERDADEIRAMENTE PRECISANDO É DE UMA GRANDE GUERRA CONTRA ESTES CANALHAS FASCISTOIDES… ESTAREMOS SEMPRE DO LADO DO NOSSO PRESIDENTE LULA PARA O QUE DER E VIER ! ! ! IREMOS SIMPLESMENTE DESTRUIR TODA A QUADRILHA FASCISTA QUE SE INSTALOU NESTE PAÍS ! ! !

  5. O PSDB e o PPS não se interessaram em entrar na justi$$a contra a nomeação da ministra bandida, filha do outro bandido? Gilmar Dantas, digo, Mendes, o beiçola, não deu entrevista para dizer o que faria se fosse “sorteado” a sentenciar sobre o caso? Porque no STJ e não no STF tal decisão? … Porque, se é questão constitucional, deveria ter ido ao STF e não STJ …

    Justi$$a … acerta e/ou erra, somente quando lhes convém …

  6. O Judiciário e seus BANDIDOS DE TOGAS, semre foram contra LULA, porque Lula sempre foi contra a corrupçãp e até ampliou e equipou a PF e o MP para dar combate aos bandidos. Hoje ele estão com muito poder e gostam do que está acontecendoi no governo, onde a quadrilha do Temer, se aliou a outras quadrilhas e está ampliando seus quadrilheiros todas semanas. PARA ISSO É QUE SERVEM O BANDIDOS DE TOGAS, PARA DAR APOIO AOS BANDIDOS DA POLÍTICA E DO EMPRESARIADO, POIS ASSIM TODOS BANDIDOS ENRIQUECEM JUNTOS COM GRANA ROUBADA DO ERPARIO.

  7. Mesmo peso muitas medidas kkkkkkk não tem gente disposta a defender o País com a vida se fosse preciso deixem que acabem de vez com o Pais. Daí ninguém quer aí entra alguém decente e resolve o problema.

  8. Do ponto de vista legal os dois deveriam ter o mesmo desfecho, ou seja, Lula e Cristiane deveriam ter sido emposados.

    Do ponto de vista moral os dois deveriam ter o mesmo destino, ou seja, nenhum deveria ser impossado visto que ou o objetivo não era comandar uma pasta (Lula) ou não havia aptidão para tal (Cristiane).

    A posse do Lula está cercada de desvios de finalidade como as gravações claramente demonstraram (ainda que obtidas de forma ilegal e posteriormente e corretamente anuladas). Foi claro que o objetivo era escapar da primeira instância com Sérgio Moro

    A posse da Cristiane é uma vergonha. Dadas as devidas proporções, seria como colocar como ministro da justiça o Fernandinho Beira Mar ou ainda o Maluf no ministério da Transparência

    • mentiroso,o objetivo era vender as gravações pra globosta estimular o estado de ódio de seus penicos adestrados que não tem QI suficiente pra admitir que é parte desse golpe e se puder votar 45 não perdem tempo afinal elegeram ate prefake doria e continua repetindo o mantra dos manipulados“PT quebrou o Brasil´´

      • As gravações foram obtidas de forma ilegal é verdade. Poderiam ser usados para atingir o PT e disseminar o ódio é verdade.

        Só que o conteúdo é inequívoco (Dilma falou “Só use em caso de necessidade”) e não foi a Globo que fez a Dilma dizer aquilo. Rui Falcão fez lobby pra que o Lula virasse ministro e não fosse preso e não foram os eleitores do 45 que fizeram ele tomar essa atitude.

        Se não houvesse gravação certamente não haveria contágio no julgamento por parte do Gilmar Mendes, mas com a gravação (ainda que claramente ilegal) é fato que o desvio de finalidade aconteceu

  9. Por que acertou ao defender a Cristiane? Como uma Ministra do Trabalho pode ter um processo trabalhista?

    • Acertada porque como manda a constituição é prerrogativa do presidente escolher o primeiro escalão desde que não haja condenação na administração pública. Então como manda a lei a decisão foi legal (ainda que bastante imoral e ilegítima na minha opinião)

  10. este mesmos LIXO defendem o santo LIXO ladro Aécio neves da cunha LIXO…ficha suja e diplomado.LIXO

  11. beto lixo e os 12 ladrões …defendidos pelos lixo da JUSTIÇA de LIXO.

  12. LIXO gosta de LIXO e defende LIXO ,assim e que funciona a Justiça de LIXO.