Richa ainda enrolado na lava jato

O governador do Paraná Beto Richa (PSDB) está entre os governadores que ainda estão enrolados com ações na operação lava jato.

Segundo levantamento do Estadão, estão com diligências de investigação pendentes ou aguardando análise procedimentos que envolvem os governadores do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB); de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD); de Goiás, Marconi Perillo (PSDB); do Paraná, Beto Richa (PSDB); e o governador do Rio Luiz Fernando Pezão (PMDB).

Por outro lado, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que é o foro dos governadores, já arquivou procedimentos contra os governadores do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), duas apurações sobre o mineiro Fernando Pimentel (PT) e a citação ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Uma investigação contra o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), ainda não chegou ao STJ.

Beto Richa é alvo de três inquéritos por suspeita corrupção no STJ. Além dessa da lava jato, que atinge os demais governadores, oriunda de delação de executivos da Odebrecht, o governador paranaense também é réu na corte em ações da Receita Estadual (Operação Publicano) e de corrupção no Porto de Paranaguá (Operação Superagui).

Deixe um comentário