Os verdadeiros motivos que levaram Joesley Batista para a cadeia

O empresário Joesley Batista se achava tão poderoso a ponto de dizer que nunca iria para a cadeia.

A certeza de que não seria punido foi compartilhada com seu comparsa Ricardo Saud: “Nós não ‘vai’ ser preso. Vamos fazer tudo, mas nós não vai ser preso”.

Tudo bem, o dono da JBS errou no cálculo. Mas não percamos de vista os verdadeiros motivos que levaram Joesley e Saud para o xilindró.

Ambos os executivos da JBS foram acusados pelo MPF, isto é, Rodrigo Janot, de forjar provas, combinar depoimento, de omitir informações em delação, etc.

O diabo é que o ex-procurador Marcello Miller, que atuava como braço direito de Janot, se safou da cadeia, embora o moço tenha motivado as duas prisões preventivas.

Pesa sobre Miller a acusação de que fez “jogo duplo” em favor da J&F, enquanto ainda estava no MPF, militando como advogado de Joesley.

Note o caríssimo leitor que Joesley e Saud caíram porque delataram políticos do PSDB e Michel Temer. Não saíram incólumes por que entregaram um Aécio Neves (PSDB-MG) ou um Beto Richa (PSDB-PR), por exemplo, não outros “coitadinhos” quaisquer.

Os áudios gravados em circunstâncias inverossímeis foram apenas pretextos para “limpar” tucanos e o próprio Temer da sujeira delatada. As propinas, os casos de corrupção nas estatais, etc., ficaram em último plano diante das espetaculares prisões dos poderosos executivos da JBS.

As prisões deste domingo (10) — de Joesley e Saud — são mais uma evidência de que as incriminações só valem para um lado da política. Traduzindo: a justiça só tem efeito contra Lula e o PT.

Não estranhe, nobre leitor, que a dupla da JBS seja liberada da cadeia tão logo diga a senha que juízes e procuradores querem tanto ouvir: “LULA”.

48 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pingback: PF prende Wesley Batista – Ceilândia em Alerta

  2. Cobra comendo cobra…vai piorar ptzada….aguardem.

  3. O “Mulheres e Cidadania”, um programa do Fórum Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher (FEEVCM) de Santa Catarina que visa a levar o serviço de acolhimento à mulher da zona rural do Estado em situação de violência por meio de Unidades Móveis (UMs) está inscrito para concorrer como caso de sucesso na administração pública no “Prêmio Mérito em Administração 2017”, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC). O resultado sai em 12 de setembro e, caso seja premiado, será uma vitória para todas as pessoas que querem o fim da violência contra a mulher. Manifeste seu apoio repassando esta mensagem e incentivando as pessoas a enviar um e-mail para [email protected] com o objetivo de aumentar a torcida por esta vitória.

  4. Prezados Esmael e amigos navegantes.
    Deixemos de lado por um instante nossas paixões político partidárias para prestarmos a atenção no conteúdo dessa matéria, que reflete de forma cruel nossa realidade política e jurídica.
    Duas instituições que trabalham em perfeita harmonia para defender o lado fascista de nossa sociedade empresarial.
    O Rei do Gado, Friboy, nada mais é do que um “espelho” do empresariado brasileiro, o mais corrupto do mundo.
    Ele sempre agiu dessa forma, mas, nos tempos em que a elite estava no poder, não tínhamos acesso à informação.
    Temos agora uma peça teatral ridiculamente conduzida pela PGR, seus micos amestrados e pela própria corte.
    Só acompanhar os passos de cada ato dessa peça mediocre.
    O Janota da PGR resolveu atirar para todos os lados, e agoza no momento de um descrédito total perante as autoridades constituídas do País e da própria população.
    O cara se demoralizou e com ele levou junto a sua Instituição.
    Chamado de delinquente por uma membro da Corte Suprema, só provou nos últimos movimentos de seu jogo que realmente lhe cabe esse adjetivo.
    Mas, Corte e PGR jogam juntos, não se iludam.
    O Janota pediu a prisão do seu ex-funcionário que trabalhou na maracutaia do Friboy, mas o Ministro Facão não aceitou.
    Porque será hein? O tal Miler sabe demais? Entregaria nomes da grande corte se fosse preso?
    Tudo uma grande sujeira.
    Teatrinho barato como as novelinhas da globo.
    O Friboy logo dirá adeus à cela, pois do contrário a casa cai pafra o Janota e seus micos amestrados, além de alguns da grande corte. Tudo muito bem ensaiado.
    Não vamos cair nesse conto de fadas desses fascistas que tomaram o poder.
    Agora, para encerrar, lembremos que o atual Ministro da Fazenda foi funcionário de alto escalão do Friboy, que o colocou nesse Ministério.
    Precisa dizer mais.

  5. Pingback: Blog do Esmael

  6. O grande risco do momento seria os Ministros do STF tentar melhorar sua imagem colocando na prisão os delatores da Friboi, imagem que os Ministros Gilmar Mendes, e um outro que mesmo com provas de corrupção de um Senador mineiro lhe devolveu o mandato e ficou no faz de conta, e pior o novato que assumiu a pouco tempo, pediu vista em um processo, e quem sabe daqui a dois anos volte a pauta, mas e mas a corja de politicos que são denuciados diariamente nada acontece, parece que a sigla SUPREMO, perdeu o sentido.

  7. Se o delator acusar petistas, o juiz solta; se acusar Temer e Tucanos, o magistrado prende…

  8. SE A OPERAÇÃO LAVA – JATO FOI CRIADA PELOS GOLPISTAS (IMPERIALISMO, FBI, CIA, EMBAIXADA AMERICANA NO BRASIL) PARA SUFOCAR O GOVERNO DE CUNHO NACIONALISTA DO PT E ATACAR A CLASSE TRABALHADORA, NÃO DEVEMOS TRILHAR NOSSAS CRÍTICAS E AÇÕES DO MOMENTO NAS ”DELAÇÕES” DE ANTONIO PALOCCI.
    A OPERAÇÃO LAVA – JATO É UMA ”CÂMARA DE TORTURA” QUE SEMPRE AGIU COM MÉTODOS CRUÉIS PARA BUSCAR SEUS FINS POR TODOS OS MEIOS ILÍCITOS.
    É A ”GUANTÂNAMO DO BRASIL”.
    A PARTIR DE AGORA, É PRECISO GASTAR TODAS AS ENERGIAS DA POPULAÇÃO PARA LUTAR E DECRETAR SEU FIM.
    OU CONTINUA A LAVA – JATO OU MORRE TODO O POVO BRASILEIRO DE FOME .

    Desde que foram criados no Brasil os movimentos coxinhas pró-golpe, financiados principalmente com Dólares dos imperialistas através de falsas ONG’s (Irmãos KOACH, GEORGE SOROS, WARRENT BUFFET…..) alimentando políticas contra toda a esquerda e o GOVERNO DILMA para atingir os trabalhadores, sua primeira propaganda era de que seria preciso prender ”O CHEFE”. Ou seja, várias tentativas foram colocadas em prática para prender LULA, inclusive com seu sequestro pelo ”JUÍZ” Sérgio Moro, cuja ação fora abortada no Aeroporto de Congonhas em São Paulo.
    Para os golpistas nacionais e internacionais (banqueiros, Fiesp, Latifundiários…) sendo exitoso naquela operação, estaria consolidado quase todo o GOLPE DE ESTADO e decretado a morte da esquerda anti-golpista no BRASIL. Para o golpe e os golpistas, não bastam o fim da CLT, o fim da PREVIDÊNCIA SOCIAL, congelamento de verbas públicas para saúde, educação, infraestrutura por vinte anos, o ”privatiza tudo”, a criação de uma reserva de quase quinze milhões de desempregados para favorecer a redução do custo de mão-de-obra, a quebra de empresas nacionais do setor naval, da contrução civil, do petróleo, dos frigoríficos… para favorecer empresas estrangeiras ou importações, a entrega do PRÉ-SAL , etc…
    Para eles , é preciso prender a maior liderança que a esquerda brasileira já conheceu em sua história, o ”CHEFE” LUIS INÁCIO LULA DA SILVA.
    Em conversa que travei há poucos meses com um agente da Polícia Federal residente no interior de São Paulo e lotado na capital paulista, ele afirmava que no BRASIL, há praticamente quatro escritórios clandestinos da CIA – Central de Inteligência Americana e do FBI (BRASÍLIA, RJ, SP e CURITIBA) em funcionamento. Indubitavelmente, para dar apoio ao Golpe de Estado. Afirmou também que, após o golpe , o Aeroporto de Manaus passou a funcionar sem nenhuma averiguação nos vôos de cargas que partem para o exterior. Afirmara que a Própria Polícia Federal é orientada a ficar distante das fiscalizações das aeronaves. Assim como aconteceu com Juízes federais, MPF, o STF, Senadores, Deputados Federais… a Polícia Federal também foi ”comprada” pelo imperialismo para fazer parte do GOLPE.
    Com o Golpe de Estado , implantaram um ponto de evacuação das riquezas da Amazônia através de Manaus a gosto dos imperialistas. Estabeleceram a utilização da amazônia como quintal dos contrabandos imperialistas.

    A POSTURA DA ESQUERDA PEQUENO – BURGUESA DIANTE DAS DECLARAÇÕES DE ANTONIO PALOCCI

    Ungido pela ”pureza” da Igreja Católita a qual pertence e comportando como um gafanhoto no meio da esquerda , o Deputado Federal pelo PSOL, CHICO ALENCAR vem se postando como um verdadeiro papagaio da grande imprensa burguesa golpista, atacando o PT em função dos fatos ”novos” revelados por SÉRGIO MORO em CURITIBA. Isso mostra que essa pequena – burguesia sempre vai caminhar ladeado com os golpistas achando que poderá atrair ”resultados eleitorais”.
    Estão preparando para toda a classe trabalhadora, uma desgraça jamais vista no país com milhões de desempregados . Mas para o PSOL de CHICO ALENCAR, LUCIANA GENRO… defensores de MORO de forma direta ou indireta…, tudo isso não lhes importam.
    CHICO ALENCAR parece demonstrar ingenuidade ou não querer denunciar que essa operação na delação de PALOCCI é uma campanha junto à opinião pública para prender LULA, já no seu depoimento em CURITIBA no dia 13 de Setembro próximo.
    Diante do tamanho da crise política, nossas principais tarefas são:
    – LUTAR EM TODAS AS FRENTES (SINDICATOS, BAIRROS, ESCOLAS, FÁBRICAS,…) PELO FIM IMEDIATO DA OPERAÇÃO LAVA – JATO , COLOCANDO FIM AO GOLPE DE ESTADO!
    – GOLPISTAS, TIREM AS MÃO DE LULA E DE TODOS OS PRESOS POLÍTICOS COMO JOÃO VACCARI, INCLUSIVE ANTONIO PALOCCI,….!
    – DEFENDER A REINTEGRAÇÃO DO EX-DEPUTADO ANDRÉ VARGAS (PT – PARANÁ) AO PT, POR TER SIDO VÍTIMA DA REPÚBLICA DE CURITIBA!
    – ABAIXO O GOLPE! FORA TODOS OS GOLPISTAS!
    – ORGANIZAR CARAVANAS DE TRABALHADORES, ESTUDANTES, MOVIMENTOS POPULARES…A CURITIBA DIA 13/09/2017 CONTRA A PRISÃO DE LULA!
    – FORA TODAS AS FORÇAS REPRESSIVAS IMPERIALISTAS DO BRASIL E DA AMÉRICA LATINA (CIA, FBI, USAID…)!

    OBS:

    UM QUESTIONAMENTO DEVE SERVIR PARA TODOS OS BRASILEIROS: Os cinquenta e um milhões de reais encontrados no suposto apartamento de GEDDEL VIEIRA LIMA, foi ”plantado” propositalmente pelos golpistas para apressar também uma nova fase do GOLPE DENTRO DO GOLPE e matar de vez o Governo TEMER e iniciar um ”novo” governo ”puro -sangue” imperialista? Alguém seria ingênuo demais para guardar tanto dinheiro num local tão exposto ao entra e sai das pessoas? Na edição do Jornal GLOBONEWS de ontem (07/09/17), a ”casta” e ”puritana” Rede GLOBO afirmava que a Polícia Federal havia encontrado impressões digitais de GEDDEL por todos os cantos: nas portas, no dinheiro, no teto do apartamento, nos invólucros de dinheiro, etc… Exigiu que GEDDEL fosse preso imediatamente. Mas, as investigações da LAVA – JATO não são sigilosas? Acompanhemos.

  9. Algum petista para falar sobre o legado da Copa? Das Olimpíadas? Dos elogios recentes ao Renan, depois de tudo, inclusive chutar a Dilma?

  10. Quem votou na Dilma votou nela e não no Temer. Ninguém vota no titular pensando no reserva. É o mesmo que casa com uma garota pensando na sogra. Raciocínio ridículo. Coxinhas zumbis não admitem que fizeram uma tremenda cagada tirando a Pres. Dilma.

    • Corrigindo: “É o mesmo que CASAR com…”.

    • Você tem algum retardo. Quem votou nela, votou do Temer junto sim. Era uma chapa, conhecida desde o início. Lula escolheu ele a dedo, como assim fez com outros amigos como Cabral, Jader, Renan…

    • Votou na chapa imbecil. O Temer foi conveniente para o PT na época, seus votos ajudaram a eleger a sumidade da Dilma. É o substituto natural no impedimento da presidente. Tudo certo. Não está bom? Que pena né?! É o que temos para o momento. De qualquer forma, está melhor que a Dilma, o Lula e o PT.

  11. Com a bandidagem em vigor no seio da organização criminosa “Farsa a Jato” qualquer criminoso hoje em dia, do ladrão de galinhas aos facínoras da Farsa a senha para a liberdade imediata é inventar um crime para o Presidente Lula, o homem público brasileiro mais querido no país e admirado no exterior. O chamado “sistema judicial” do nosso país é o mais corrupto e esculhambado do mundo.

    • Mensalão, Petrolão não existiram né zé mané? Agora pra completar vem a corrupção da Copa do Mundo do Rio de Janeiro conduzida nas gestões do amigos Lula e Cabral. É só aguardar por mais um processo.

  12. Esmael Morais e seus achismos, queria ver tem caráter para falar de todos os políticos criminosos.

  13. É uma imaginação sem fim. Mas vamos falar de assuntos mais concretos: qual foi o legado da Copa prometido pelo Brahma? Eu só conheço boletos promova-se e corruptos ricos, os companheiros conhecem outros?

  14. Caso o Lula confesse que recebeu propina, os seus aloprados defensores falarão que ele está se acusando sem provas. kkkkkkkk

  15. TEMER E AÉCIO RINDO A TOA!
    ELES NO PODER E SEUS DELATORES PRESOS!

  16. da mesmo pra ver e ouvir joeslei falando falando pois fala tanto que o que se mais ouve a lula lula lula lula etc,lela.das mesmo pra ouvir nem uma palavra dilma lula lula dilma.joeslei fala fala mas não fala de malas de lula e nem de dilma …….cade as malas de dilma mas de lula.

  17. o mundo dos golpistas a as malas .já as malas do pr ,não tem nem um beija flor de provas.

  18. todos são sujos menos o lula .e pode até ser mas as malas de lula e de Dilma não aparecem …………….,este e o mundinho do pr ,já o mundão dos golpistas tem muitas malas aver ainda .

  19. bom dia rola bosta …apartidário ,a turminha do PT ,e tão pequena pois você acade afirmar tão pequena mundinho pois bem etão e só pegar o mundinho o bando do pr e por em definitivo atras das grades para sempre simples assim ,ae o pais brasil vai retomar o rumo dos golpistas 100 votos 100 cararter 100 vergonhas.bandidos ,este e o mundinho o bando que quer governar mas não e capaz nem argumento golpistas e justiça de canalhas ,tem um bom dia corno apartidário rola bosta.já comprou o livro de dr,de merda MORO.

  20. Furado é o teu cu.

  21. Exatamente isso. Com supremo, com tudo. E não podemos esquecer da frase “Tem que ser um que a gente mata antes de delatar”. Os Batistas que se cuidem.

  22. Papo furado. Agora estão com a desculpa do Lula de que as delações são negociadas contanto que o delator incrimine o Lula. Pura ficção para desviar o foco do maior ladrão que a história já viu. Como querem crer alguns, quando não se tem mais argumentos de convencimento a melhor arma é o ataque e é isso que estamos diariamente assistindo com a turminha do PT. Mas não cola não, vagabundo vai em cana, espero que já no próximo dia 13.
    Todas as ações que se fizerem serão rebatidas pelos defensores do Lula como sendo parte do “gopi”, essa também já está velha e não convence. Conformem-se, a prisão está próxima, até o Palocci abriu o bico, mas querem que acreditemos que igualmente mentiu como todos os outros. Todos são bandidos, menos o Lula que se compara a jesus Cristo de tanta pureza. Aí é zombar da inteligência do povo de bem. Menos desespero né!