Ministro Barroso, do STF, abre inquérito para investigar Michel Temer e Rocha Loures

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso decidiu hoje (12) abrir inquérito para investigar o presidente Michel Temer e o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures, além de mais dois empresários, pelos supostos crimes de corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro.

O pedido de abertura de investigação foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para apurar suspeitas de recebimento de vantagens indevidas dos envolvidos pelo suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do Decreto dos Portos (Decreto 9.048/2017).

O pedido de abertura do inquérito chegou ao Supremo em junho e foi remetido ao ministro Edson Fachin. Ao receber o processo, o ministro entendeu que o caso deveria ser redistribuído a outro integrante da Corte por não ter conexão com o inquérito que envolve Temer a partir das delações da JBS.

Nesta semana, a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, determinou uma nova distribuição e Barroso foi escolhido o novo relator.

Para Janot, a edição do decreto “contemplou, ao menos em parte, as demandas” de Rocha Loures em favor da Rodrimar.

Com a decisão do ministro Barroso, também serão investigados os empresários Ricardo Conrado Mesquita e Antônio Celso Grecco, ambos ligados à empresa.

As informações são da Agência Brasil

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Chega de inqueritos infidevais . .fora Temer.

  2. O PMDB já habitava o Planalto desde 1997, durante o governo FHC. Temer, Padilha e Geddel já estavam enchendo suas malas. O escândalo do porto de Santos vem desde quando Temer era deputado federal por SP. A emenda da reeleição de FHC fazia parte do pacote. Claro que Temer vai se livrar e o país vai continuar capengando até não sei quando. Eleições em 2018? Só se o Lula estiver fora da disputa.

  3. Conscientize-se, o impeachment não foi feito para combater a corrupção, foi para oficializa-la.

  4. fatiado . A melhor coisa que esse prefake presidente ladrão vai fazer em seu roubado mandato é sair do cargo

  5. PARABÉNS. PARABÉNS, PARABÉNS, Ministro Barroso, Ministro Janot, Ministro Herman Benjamin, Policia Federal, Moro e sua Equipe, Deputado e relator Sergio Zveiter e todos os politicos que querem verdadeiramente acabar com a corrupção e os corruptos para que toda população não pague o preço, HONESTIDADE, ISTO É UM ÓTIMO EXEMPLO A SER SEGUIDO POR TODA POPULAÇÃO QUE O POVO BRASILEIRO MERECE.

  6. Até o Garotinho já tinha denunciado a mutreta do Temer no porto de Santos. Quem não se lembra da MP dos Porcos? Os únicos que não sabiam que a turma do Temer (com o apoio prazeroso dos tucanos) deu o golpe para poder roubar ainda mais do que já vinham roubando era a classe média que batia panelas. Ministro Barroso fez o que tinha de fazer. Não aliviou a barra do Temer em nome da governabilidade porque não quis sujar sua biografia de ministro do Temer. Existe um limite até na hora de defender a governabilidade (que é uma desculpa tola para apoiar corruptos no governo).

  7. Os golpistas quadrilheiros tomaram de assalto o poder gritando “pega ladrão” para a Dilma sob a acusação frágil de pedalada fiscal, da qual fora inocentada pelo MPF. E agora querem repetir o feito, adotando a mesma tática, chamando Lula de ladrão dia e noite na mídia, por conta de um tríplex e um sítio, que Moro jamais conseguiu provar ser dele. E tudo isso com o objetivo claro de desconstruir o mito Lula, tirá-lo da disputa de 2018, e limpar o caminho para a direita corrupta e golpista eleger um candidato com o selo do golpe na testa, para manter o programa neoliberal, entreguista, privatista e demolidor de direitos sociais . Tá claro?!

    • Beba, vc rezou a missa toda do PT e das esquerdas direitinho. Decorou bem o rosário. Parabéns!!
      Mas qual é de fato a TUA opinião?? Diz aí. Porque ninguém, com o teco (e só o teco) funcionando pela metade é capaz de crer verdadeiramente nisso que vc diz.

      • E aí, eumesmo, continua postando comentários ao ladinho do joesley swellen? No mesmo notebook? Beba Monteiro, você apresentou bem sua opinião, trouxe os argumentos que os fascistas odeiam. Para o eumesmo reservamos o troféu Zezé ditabranda Camargo.

        • E aí Zé Pelintra, blz?? Pronto para mais massacres argumentativos??
          Ñ ñ, o Joesley aí nem sei quem é.
          E vc sabe o que foi o fascismo, pra ficar falando bobagens assim??
          Abraço!

          • Se escrevo bobagens, não perca tempo comigo. Mas conheço muito bem o fascismo. Pena que ele não tenha sido enterrado no século passado. Ou melhor seria se ele não tivesse nascido porque ele continua vivo até hoje. Taí o MBL que não me deixa mentir.

          • Com sua referência ao MBL, prova que não entendes nada mesmo do que dizes.

        • Liga não ze pelintra esse é mais um rola bosta do patrão playboy pago com nosso dinheiro para postar merda a mando do chefe

  8. Afiii….será que agora vai ??????

  9. Vamos ver no que vai dar . Eles sempre souberam.

  10. calma petezada, o Molusco vai abrir a porta da cadeia, depois virão os outros, fiquem tranquilos o Vice de vcs logo logo estará atrás das grades…

    • Vc rola bosta vai gozar quando o lula for para a cadeia orgasmo múltiplo
      babaca pago com nosso dinheiro para postar merda a mando do Patrão
      aqui o papo é o inquérito do temer e não o Lula babaca

  11. Mais uma peça teatral se inicia.
    Ninguém pode colocar as mãos do Alibabátemer.
    O coronel Mendes, que manda no STF, não deixa!
    Nem no gangster Aécim das Neves, aquele que manda matar de delatarem.
    Esse é o verdadeiro dono do STF.
    Os demais são figurantes.
    Lembrando sempre que, o STF está ligado umbilicalmente ao golpe.
    Jamais faria algo contra o chefe da quadrilha.
    Pano rápido!

  12. “Michel Temer” é comprovadamente corrupto com uma quadrilha de corruptores e corruptos onde ate agora só vemos prender (corruptores empresários) e os políticos não vão para cadeia? Oxalá Deus de entendimento a quem cabe fazer cumprir a lei aos que comentem atos ilícitos e “Michel Temer” é a bola da vez cadeia já a este “politico” corrupto de décadas. Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) e Dilma Rousseff políticos e cidadãos limpos e honestos e mais se tiver acusação contra os dois apresente mas “não vale diz que me disse, poiner-point (montagens) e muito menos sonhos.

    • Michel Temer é comprovadamente corrupto não Lula
      é lula tudo culpa do lula o passarinho cagou… Lula
      o Sol esquentou lula
      gol do Barcelona Lula
      Lula Lula Lula Lula

  13. só por que foi filmado com uma mala de dinheiro , correndo no meio da rua, com 500 mil dado pela JBS pra calar o Cunha e o Funaro ??