Ney Leprevost ainda pode assumir a Prefeitura de Curitiba

É possível um “terceiro turno” eleitoral para prefeito de Curitiba? Sim, se depender do Gaeco — o braço policial do Ministério Público.

O jornalista Celso Nascimento, colunista no blog Gazeta do Povo, relata que chegou à Procuradoria Regional Eleitoral a farsa que teria resultado na vitória de Rafael Greca (PMN) nas eleições de 2016.

“Levada ao ar, a ‘denúncia’ pode ter custado a derrota de Ney Leprevost e garantido a vitória de Greca, muito embora – já passada a eleição”, escreve Nascimento.

A farsa em tela tem a ver com a montagem de uma denúncia falsa envolvendo o irmão do adversário de Greca, o empresário João Guilherme Leprevost, tendo como pano de fundo o aluguel de um terreno pertencente ao Instituto Paranaense de Cegos (IPC).

Segundo o colunista da Gazeta do Povo, a Justiça reconheceu a regularidade no contrato de locação da área do IPC localizada no bairro Santa Quitéria.

Ney Leprevost acredita que “não é impossível” tirar Greca da Prefeitura.

Em junho passado, Leprevost também havia acionado Greca por “fraude eleitoral” na Procuradoria Regional Eleitoral do Paraná.

Comentários encerrados.