Gleisi: ‘adorei a boina!’

| 74 Comentários

A icônica foto de Gleisi Hoffmann na capa da IstoÉ, de boina, ganhará versão em pôster com os dizeres: “Democracia, Desenvolvimento, Justiça Social e Fraternidade”. Em artigo especial, a presidenta nacional afirma que “adorou a boina”, apesar da “falta de cuidado no uso da língua, dos plurais, e uma grande quantidade de informações erradas”.

Em tempo, adorei a boina!

Gleisi Hoffmann*

Entre erros de digitação, falta de cuidado no uso da língua, dos plurais, e uma grande quantidade de informações erradas, a revista “Isto é” número 2487 conta uma história bastante fantasiosa, com o único intuito de me atacar.

A verdade é que eu, enquanto pessoa Gleisi Hoffmann recebo a violência da acusação e pretendo buscar os caminhos cabíveis para questioná-la. Como presidenta, democraticamente eleita, do PT não me surpreendi.

A revista usa de uma narrativa fraudulenta para dizer o óbvio: sim, a “Isto é” e eu estamos em lados políticos opostos. Enquanto apoio a democracia no Brasil e em toda a América Latina, autoritária é a revista “Isto é” que apoiou um golpe de Estado no Brasil que prejudica os trabalhadores e acaba com direitos da população sistematicamente.

A matéria do dia 11, último, tem vários erros de fato; vários de interpretação e um objetivo claro: sustentar uma ideia de corrupção como algo inerente a um partido ou a algumas pessoas. O tom adjetivo da revista não é novo diante da vitalidade que o Partido dos Trabalhadores mostra em termos políticos, e de todas as pesquisas eleitorais que indicam que o povo não acredita mais nestas historietas mal construídas.

Dentre as falhas mais visíveis, que evidenciam o pobre “jornalismo” da publicação, estão o fato de, por exemplo, a senadora não ter feito campanha ao senado em 2014 (como diz a revista) e sim ao governo do Estado do Paraná. Uma mínima pesquisa seria suficiente para evitar este furo de credibilidade. Ademais, NÃO HÁ no mencionado relatório da PF qualquer fato que ligue Paulo Bernardo à minha campanha de 2014. Absolutamente nada.

No intuito unicamente de atacar, a revista mistura inquéritos distintos, conclusões diferentes numa grande sopa de letrinhas. Nem eu, nem Paulo temos qualquer relação com a empresa “Consist” ou com seus donos, como fica claro no próprio inquérito mencionado.

Se a matéria é cheia de erros, também é repleta de má fé. Há uma mistura de informações, por si só falsas, entre as campanhas de 2008, 2010 e 2014. É evidente que o interesse da revista não é informar, não é questionar ou buscar de mim quaisquer respostas. Sequer fui procurada pela revista anteriormente. O objetivo é tão somente difamar.

Tal fato fica claro quando se percebe que se retirarmos os adjetivos, o tamanho do texto cai quase pela metade. Sim, metade do espaço e do tempo do leitor foi desperdiçado com adjetivos ofensivos e fotos descontextualizadas. O bom jornalismo da “Isto é”, parece ter ficado num passado distante.

É possível tirar duas lições importantes do evento. A primeira, é evidenciar, mais uma vez, que a publicação faz mais política do que jornalismo. A segunda, é a demonstração de que a revista se encontra politicamente em oposição à democracia no Brasil e na América Latina; em oposição às lutas populares e, por isso, em oposição à minha postura histórica. É preciso dizer ao povo que não há vergonha alguma em levantar bandeiras e usar cores que signifiquem um objetivo ético de luta. Isto, caso a revista não saiba, chama-se democracia.

*Gleisi Hoffmann, senadora pelo Paraná, é presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores.

74 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No catolicismo a camponesa Joana darque era uma mulher guerreira, mas sua luta era pra defender seu povo contra os opressores.
    Eu creio que no mundo, ou temos heróis que lutam com as palavras, ou com armas…
    Não importa oque usem, mas que lutem. O mundo é assim, os heróis só será reconhecido depois que morrerem em combate.
    Força a nossa senadora que luta pelo seu povo.

  2. a foto é um luxo , o texto da revista um lixo

  3. Pelo menos na Venezuela o povo luta contra um governo, enquanto aqui no Brasil o povo é roubado e ficam parecendo um bando de paspalhos na mão dos políticos.

  4. …A questão é mais grave ainda, a Globo vai iniciar um massacre total na pessoa da Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias e o Lula.
    Moro vai implementar o processo de vazamentos seletivos nos moldes do doping eleitoral feito em em 2014 e 2016
    A partir de março de 2018 vai alimentar as campanhas da direita com mentiras que jamais poderão ser revertidas em tempo.
    A esquerda como um todo perderá valiosos quadros tanto na câmara, no senado e nos ESTADOS… Daí instituem o parlamentarismo e o fascismo tomara conta do Brasil nos moldes do que está acontecendo nos Estados Unidos num verdadeiro “Apartheid Midiático” de segregação dos movimentos sociais.
    Não esqueçam que a metade do Brasil assiste e acredita na “Glo Bux Klan” (GBK)

  5. Isto É que papelão em ,obrigado por ser tão lixo assim,não costumo usar isso como informação,lixo não compra.

  6. Já os que preferem Preto e Branco , e por não ter o que falar sem caráter alfafa e pra cavalos mesmo isso se confirma entre os Golpistas.

  7. COMPARAÇÃO não tem como comparar ela e 10 mesmo.

  8. Essa sim a melhor senadora do brasil ,enquanto o senador Aécio entra na lista entre os piores,não tem comparação ,GLEISI e 10 em razão e capacidade e Caráter. sem COMPARAÇÃO.

  9. Jornalismo Predador Antidemocrático, Jornalismo de ”Propaganda Negra”, Jornalismo Lixo.

  10. O traje mais apropriado para a “presidenta” seria listrado de preto e branco.

  11. Ela cita que foi democraticamente eleita presidente do PT. Por que diabos escolheram a via INDIRETA? Medinho que não se elegesse? Vixemaria, gente que se enrola no discurso….

  12. Jumentos encantados são ótimos pra darmos risada!

  13. Euclides Ramano ,não se rebaixe a lixo tu es um ??? que falta de respeito sua aparência não condis com suas mal EDUCAÇÃO,pois que lhe tratou com lixo foi FHC.

  14. Já para estes que sem votos sem dignidade ,só resta a criticar devem ser da mesma laia desta que se quer tem moral critico de uma verdadeira isto é ,como com disse isto é lixo de LATRINA.

  15. Espero que os golpistas continuem assim ,com ataques e mal feitos e mentiras ,assim nós continuaremos a plantar e respeito o Povo ,o povo que nós sempre respeitamos assim como a SENADORA sempre com dignidade, já não se pode dizer isso do lado oposto… a revista isto e uma merda de LATRINA. Senadora firme como sempre Terá nosso apoio.

  16. Putisgrila, o que tem de gente invejosa do sucesso da Gleisi… lembro também um velho ditado> “cachorro morto ninguém chuta”, Lula 2018 no Brasil, Requião no Paraná.

  17. Algum companheiro altona declinar que pia representa o ideal petista de igualdade, liberdade e fraternidade?
    Quero rir alto….

  18. A boina pode ser comprada a Europa, onde a amante gosta de passear. As venezuelanas, cubanas e coreanas não são de qualidade.
    A companheirada que curte um Che, um Castro, um Chavez, pode nos informar que país é o paraíso socialista-comunista na terra?

  19. Gleisi não outra função senão a que Deus lhe deu. Por isso não tem metas conflitantes, como seus adversários. Com um só propósito – lutar pela igualdade e dignidade humana – ela sempre sabe o que faz, fala e sente. Já seus adversários, a cada dia mais próximos ao caos, onde poucos tem luxo, riquezas e consumismo exacerbado… a grande maioria padece … e seus direitos … conquistados com tantas lutas… sendo roubados. Viva Gleisi!

  20. Noto que muitos curitibanos e adjacências não gostam de mulheres,até por que recente pesquisa diz que o Curitibano e o animal que menos faz sexo no mundo,talvez por causa do olor dos pinheiros ou a nata do leite quente,já disse isso numa postagem do Fabio Campana que ele ataca a Gleise por que deve gostar do Paulo Bernardo e parece que gosta mesmo,que até por

  21. Quero daqui parabenizar a Senadora Gleisi, que ganhou um marketing político de graça, os caras da Isto É, não perceberam que deram um tiro no pé.

  22. Bom, das revistas Isto É e VEJA, que para mim só tem duas utilidades, ou seja, forro de gaiola ou pra embrulhar peixe, só se poderia esperar isso. No tocante ao que está ocorrendo na Venezuela, o que observo, é uma situação idêntica a que ocorreu aqui no Brasil, no ano de 1963, quando as classes produtoras, no intuito de sabotar o governo João Goulart, esconderam os produtos, provocando filas e criando um clima propício para o Golpe Militar de 1964. Poucas pessoas enxergam a malícia que está por trás desse movimento.

  23. cara gleisi, a boina lhe caiu muito bem. você é digna das vermelhas e louvado seja você, gleisi!!!!
    PT SOLUÇÕES!!!
    PT SOLUÇÕES!!!

  24. Então você errou feio Esmael Morais. Deu maior piti trans sobre a capa da revista. Nem a “acusada” se indignou mais do que você.

  25. O povo perdeu o bom senso, que desatino. Após do golpe não existe respeito. Nada justifica até a mídia ser política, não é esse o seu papel. Porque se imiscuir em problemas de outros países, se aqui o país está uma vergonha mundial. Tenho vergonha.

  26. Eu tbm, queria vê-la passando fome na Venezuela.

  27. Gleize Hoffman, nossa heroína!!!

  28. Ela fica bem caracterizada de palhaça “comunista” caviar.

Deixe uma resposta

Preenchimento obrigatório *.