Richa retira mensagem, mas reafirma calote em professores e servidores do PR

governo_greve_appO governador de Beto Richa (PSDB) concordou em retirar a mensagem 403 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, como pedem os educadores servidores para continuarem negociando, mas o tucano reafirma que não pagará a reposição inflacionária deste ano na data-base de janeiro de 2017.

Ouça o que disse o capataz Valdir Rossoni:

Download do áudio

Richa quer revogar a lei 18.493, de 24 de junho de 2015, oriunda do acordo com servidores públicos que pôs fim à histórica greve de 44 dias no ano passado. Na prática, ele quer oficializar o calote nos educadores e demais funcionários estaduais.

A proposta de trégua de Richa condiciona à volta dos grevistas ao trabalho e, caso não avance os entendimentos entre governo e servidores, ele reapresentará a mensagem do calote no dia 30 de novembro.

Professores, funcionários de escolas, policiais e demais categorias paralisadas há quatro dias se reúnem nesta tarde para avaliar a situação.

Em breve mais informações.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Negociar o que seu vendido, seus trambiqueiros, a greve deve continuar, discutir o que seus vagabundos, corruptos.
    Mentirosos, isso de colocar a culpa em outrem é próprio de bandido quando cai na mão da força policial, atribui ao sistema as atrocidades que ele comete.

  2. Sou professor do estado de São Paulo, faz anos que não tenho reajuste de salário. Tenho uma filha na UEM, e contrato de aluguel para manter ela em Maringá, com esta paralisação, vai atrasar o término do ano letivo.
    Espero que resolvam logo e os professores voltem logo.

    • normal né, vc só pensar na sua filha, kkkkkkkkk, e se o sr. não tem reajuste como consegue pagar aluguel e faculdade pra sua filha? kkkkkkkkk

  3. Este partido politico é isto….

    O estado de São Paulo nos mostra o que este ” partido ” construirá aqui, na chama
    da ‘ REPÚBLIKA DE KURITIBA ‘. O que nos deixa perplexos, é a perspectiva de perpe-
    tuação desta ideologia neste estado. Já está no forno, o herdeiro deste caos e que do
    mina a mídia primitiva neste estado. O padrão é o mesmo. Agradar aos olhos sta..
    massa de ‘ bovinos ‘ e que irá perpetuar este caos. Este partido político é isto e ão
    temos saída. Como na alemanha nazista, os opositores morrem isolados ou termo eletrocutados nos chuveiros dos campos de concentração, e a morte de inocentes acontecendo a revelia dentro do caos e do fascismo oficial. POBRE BRASIL DO GOLPE E DA HIPOCRISIA OFICIAL..

  4. Resumindo: O povo do Paraná é muito pacífico!! Há estados em que a reação é bem diferente.

    • O paranaense pode ser um povo pacífico, ótimo, mas o pior que quando ele vê que os outros estados estão piores, daí não tem como fazer nada! kkkkkkkkk (Veja-se a situação do RJ e do RS)

  5. Bem feito pra quem votou nesse tal de Rossoni.Beto nunca mais.

  6. Como pode esse servidor Beto fazer o que quer com a lei? Quem ele pensa que é? Só não reclamam dele os comissionados.

  7. Pelo visto esse ano letivo não termina,
    mentiras, o povo não vai aceitar.

    Ele tira, depois volta, e a greve também será assim, volta e depois retoma!

    por que não cumpre o prometido?

    CORTE TODOS osCCS DAS FOLHAS DE PAGAMENTOS DO ESTADO!
    CRIE UMA LEI, NADA DE CCS,
    CADA UM COM SUA FUNÇÃO E SALÁRIO!!

  8. Convocar uma assembleia com uma proposta destas,o APP tá de brincadeira?

  9. Isso que é vergonha pra dar aumento ao judiciário, aos senhores juízes o governo pode, pois isso seria como troca de favores onde não se vê nada contra o excelentíssimo Sr governador onde foram as noticias sobre os desvios da Quadro Negro, do primo do governador e funcionários fantasmas da assembleia ….. ISSO É UMA VERGONHA …..

  10. Que bobeira deste senhor Rossoni, ele dizer que não puderam cumprir acordos por causa da Srª presidente Dilma. Eu faço um acordo com Joazinho e se não cumpro a minha palavra a culpa é do Zezinho. kkkkkk Tamo fu neste país com estes políticos.