Estudantes ocupam a 600ª escola no PR e querem ocupar mil esta semana

ocupacao_600Os estudantes comemoram no início da noite desta segunda (17) a 600ª escola ocupada na rede pública. Eles planejam atingir mil estabelecimentos ainda esta semana, segundo o movimento OCUPA PR.

Os estudantes querem a retirada da PEC 241 (congelamento de investimentos por incríveis 20 anos) e da MP 746 (reforma do ensino médio).

O movimento de ocupação também pede agilidade na punição dos culpados pelo desvio de R$ 50 milhões, por autoridades do governo Richa, que usaram o dinheiro para suas campanhas eleitorais, conforme investigação da Operação Quadro Negro.

Hoje pela manhã, para agravar a crise política, professores, indígenas, policiais civis e demais servidores iniciaram greve por tempo indeterminado. Os grevistas pedem a saída de Richa e do presidente Michel Temer (PMDB).

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico imaginando a quantidade de “bituquinhas” espalhadas pelo chão, sem contar o tanto de “demenor” que aparecerá grávida de uns malandrinhos…

  2. Cambada de baderneiros, a maioria nem sabe porque está lá protestando. Se as autoridades cortassem a luz e a água, certamente colocaria um fim nessa bagunça e nas coisas erradas que certamente devem estar fazendo dentro dos colégios. Atenção Senhores Pais, se eu fosse vocês iria agora mesmo buscar as filhas e levaria junto alguns policiais da “Denarc”…

    • Ademar. Ademar. Vc e o tipo de cara, QUE CALADO,JA FALOU DEMAIS ! Diz ai, Vc e ingenuo, ou e burro mesmo? DEIXA DE SER ALIENADO ADEMAR!!! Vc ate tem razao quando diz.que alguns alunos nao entenderam exatamente o significado deste protesto, porem, aqueles a quem voce se referiu como baderneiros perceberam a importancia de apoiar a quem entendeu e de deixar que estes os representem. Esta garotada ta exercendo aquilo que nos chamamos de CIDADANIA. ANTES DE CRITICAR E PRECISO SE INFORMAR.

  3. Então temos que comemorar a cada nova escola ocupada?

  4. Gostaria de ver o boletim de notas da piazada rebelada…

  5. Bando de idiotas inúteis comandados por socialistas marinheiros que ensinam a história de m…
    Quem vai se foder serão eles mesmos se já estão fazendo isso nas escolas.
    Pm, conselho tutelar, responsabilização de pais e professores.
    Beto não esta nem ai. Cada dia parada a escola, é economia com água, luz, insumos, limpeza, etc.
    Já os imbecís vão perder o Enem, vestibular, o ano ou fazer os colegas perderem.
    Querem melhorar a qualidade de ensino prestem mais atenção nas aulas, desliguem o celular e parem de gazear para fumar maconha atrás da escola e se perverter.

  6. Parabéns alunos(as) estudo, organização, disciplina, união formará cidadãos, consciente dos seus direitos e deveres.
    Vocês estão dando exemplos a muitos professores, que estão inertes ao desmonte da educação pública do Paraná e do Brasil.
    Não a Medida Provisória 746, Não a pec 241!!!
    Fora Temer, Fora Mendonça Filho Fora Beto Richa!!!

  7. %%%$$$E tem quem inda acredita em DR.Moro lava jato Aécio santo cunha renam temer beto lixo do lixo,gilmar outro lixo,e que lula vai ser PRESSO,e que um dia o brasil sera um país de BANANAS.em 1500 nós já se tornavamos um país ficamos com as bananans ,levaram tudo o que na época lhe serviam,e hoje em plena hera da informação DIGITAL,podemos ficar com as reservas secas tendo que no bem ali no futuro comprar o que era nosso,bem brasil bem burros somos uns BANANAS mesmos,já os EDUCADORES e Educados apoiados.

  8. Rapaz esse blog tá virando comédia mesmo, tem invasão de índio,tem sujeito formado na Republiqueta Bolivariana da Venezuela e pós graduado no Equador,tem mst ,tem militonto saindo pelo ladrão literalmente,professor doutrinador,aluno doutrinado… que mais falta aqui ?? Na verdade o pete acabou gente,acorda pra vida e bora trabalhar que a vida é dura e a rapadura normalmente não é mole, em país capitalista só come quem trabalha,vocês não estão na Venezuela,Equador Cuba ou qualquer outro país de ditador safado…acordem pra vida…

  9. Quero só ver daqui 9 meses o congestionamento em maternidade… Será que os país dessas alunas não se ligaram ainda que muitas estão lá dentro com alguns “malandrinhos” de plantão?? Depois não venham querer que o Estado se responsabilize pelos novos piás gerados na suposta “invasão”…

  10. praia, praia, praia… Miami… racional…
    Vocês devem ser todos uns bostinhas de nada.

    • Somos bostinha mas tamo no poder, melhor escapar fedendo(nóis) do que morrer cheiroso(vocês). Daqui meia hora vão servir a mortadela Luis, não vai perder hein.

  11. Na verdade as ocupações, que não ocorriam quando aquela senhora fraquinha governava o país sob controle do Lulla, tem por trás a filosofia do PT, quando oposição, do quanto pior melhor. Atraem os fanáticos, com o falso canto da sereia. Pobres daqueles que se deixam guiar por essa gente desqualificada que comanda esse partido anti-democrático, totalitarista, corrupto. Lulla é um psicopata, como bem definiu o Lobão. Populismo barato, fomentando uma guerra de classes que não existe, a começar pelo pai dos pobres, que viaja apenas de jatinho e se hospeda em 5 estrelas, tomando cavhaça boa e fumando charutos cubanos caríssimos. Um vagabundo completo.

  12. O governador tá com a vida ganha!!!
    Quem ainda precisa ralar muito é essa piazada que tem 20 anos e ainda tá no segundo gráu.
    Como é um problema federal, que não depende do governador, deixa rolar.
    Vamos ficar de férias!!!!

  13. Isso aí, vamos chegar nas 1000 escolas e perder o ano letivo. Depois, em janeiro, não vale reclamar que querem ir para a praia! E os índios vão dar o suporte necessário, caçando e fornecendo outros alimentos de cultivo próprio. Soube que um grupo de sacis-pererê vai se juntar ao movimento é que o Agnaldo Timóteo vai fazer shows nas escolas ocupadas para divertir a piazada de prédio! Agora o troço ficou sério!

  14. O PT vence eleição escandalosamente roubada.
    Sustentada, a chapa Dilma-Temer com dinheiro proveniente do propinoduto instalado na Petrobrás.
    Participação vergonhosa da dupla de marqueteiros mentirosa que arquitetou a exibição dum Brasil em evolução financeiramente, quando, na verdade, o que se viu depois, foi um terrível quadro de queda do PIB, de inflação, de desemprego de onze milhões de brasileiros.
    Intimidaram as famílias carentes, exibindo em preto e branco, no horário eleitoral da televisão, banqueiros surrupiando pratos de comida da mesa delas.
    A Operação Lava Jato, a cada semana, faz um arrastão nas fileiras petistas, principalmente, escancarando por quem estávamos sendo governados.
    Descobertas e denunciadas as tais pedaladas fiscais, o Congresso Nacional impede a continuação do governo despótico, ignorante, corrupto e inoperante.
    Mas, insepulto, o putrefacto cadáver do lulodilmismo insiste, através de suspeitissimas entidades tais quais a CUT, o MST e, o braço sindical do PT no Paraná, a APP, em provocar a esculhambação, se valendo da sórdida manobra de insuflar estudantes, na maioria, mal informados, contra o que realmente a sociedade espera: a reforma no ensino médio para estancar a usina de analfabetos funcionais que coloca o Brasil, vergonhosamente, na rabeira do ranking do Ensino, ocupando um dos últimos lugares dentro dum universo de 170 países.
    Não passarão!

  15. NA UNICENTRO OS ALUNOS VOTARAM PELA OCUPAÇÃO DA UNIVERSIDADE> ALUNOS DE AGRONOMIA E VETERINARIA QUE PERDERAM QUEREM VOTAR DE NOVO AMANHÃ E PROMETEM ATÉ ATOS DE VIOLÊNCIA COM QUEM FOR CONTRA ELES. JÁ SE FALA ATÉ EM PEDIR PROTEÇÃO DA POLÍCIA PARA ASSEMBLEIA DE PROFESSORES NA QUARTA.

  16. PARABENS ESTUDANTES, VOCES ESTA MAIS CONSCIENTES POLITICAMENTE DO QUE MUITOS ADULTOS APATETADOS PELA IMPRENSA!!!! PELA VITORIA DA EDUCAÇÃOE PELA SAIDA DE RICHA, IMPEACHMENT JÁ!!!!

  17. Agora até os índios querem progressão, a coisa tá feia.

  18. Bem, uma guerra civil está posta no país, já vem se organizando não de agora; se não sair com essa situação atual, está para acontecer logo; aí vamos ver o que sobra; a população creseu muito, o tempo de vida aumentou, muitos não tem emprego, muitos não querem trabalhar, politicos que não respeitam o povo, então vamos pra guerra, achar o que fazer

  19. Rapaz…….. isso deve estar custando uma fortuna né?

  20. Quanto mais antidemocrático um governo é, mais força o povo adquire para lutar pela democracia. Beto Richa e aliados não vão calar o povo!