Educadores do Paraná vão deflagrar greve na quinta contra Beto Richa

greve_app_professoresA APP-Sindicato deverá deflagrar a partir desta quinta-feira (6) greve geral dos educadores contra o governador Beto Richa (PSDB) nas 2,1 mil escolas da rede pública do estado.

O magistério paranaense encara o novo calote anunciado pelo tucano como tentativa de humilhar mais de 100 mil trabalhadores na educação.

A reunião dos representantes regionais da APP para definir a estratégia do movimento paredista será às 8h30 desta quinta, em Curitiba.

A categoria ainda deverá elevar a temperatura da discussão propondo um pedido de impeachment do governador por crime de responsabilidade.

Beto Richa quer revogar a lei 18.493, de 24 de junho de 2015, que determina o governo estadual pague no dia 1º de janeiro de 2017 a inflação acumulada no ano de 2016, mais 1º relativo a perdas de 2015.

Na prática, o governador do PSDB rompe acordo que pôs fim à greve de 40 dias no ano de 2015, que culminou com o massacre de 213 pessoas no Centro Cívico.

A greve também é contra o fim de disciplinas como Filosofia, História, Sociologia, Artes e Educação Física no ensino Médio.

Uma greve da educação poderá atrapalhar a eleição de aliados de Richa em Curitiba, Ponta Grossa e Maringá. Haverá segundo turno nessas cidades no próximo dia 30 de outubro.

106 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O velho discurso do PT para não honrar seus compromissos. Se não sabem, todos os servidores pagam impostos. Não importa direita, esquerda, o que for. Todo trabalhador tem direito a reajuste de salário. Cala a boca, Magda, ops, Richa.
    Por que a RPC não dá direito de resposta?

  2. Pier petruzziello… Não me representa…

  3. Greve Geral já!

  4. Andre Fegalli e desavisados
    Não fale o que não sabe, o professor, além de entrar por concurso, passa três anos sem receber nada de reajuste a partir do estágio probatório. A partir disso, só em 2003, após uma luta muito grande, foi implantada a carreira do professor, que nem isso tinha. Para cada 300 horas de curso a cada dois anos, o professor eleva apenas duas classes. Isso já é direito conquistado, e não na moleza, dando aula para 40 alunos, e educação que na maioria das vezes infelizmente não recebem em casa, como há pais aqui preocupados com a greve, chamando a APP de câncer porque não querem ver o filho em casa, mas “jogado” na escola. E não há aumento, há reajuste de perdas salariais, como foi falado. E se muita gente mete a mão no pote, o professor recebe estudando e trabalhando, sem comissão, privilégios, como auxílios extras nem nada. Primeiro, além dos cursos, para ir para o Nível 2 tem que passar na horizontal todas as classes fazendo cursos até o fim, 300 horas a cada dois anos dá 3 classes. E para o terceiro, o PDE, que agora está sendo cortado, e o professor tem tido o direito de fazer esse mestrado do governo negado, e nesse terceiro estágio, o professor continua andando mais três classes com trezentas horas a cada dois anos, dando um total de doze. Portanto, quando um professor chega ao salário que o governo costuma citar, se matou de trabalhar, de dar aulas e suportar toda a sorte de humilhações, e está quase se aposentando. Muitos desistem. E agora, muitos concursados creio que desistirão. Tem professor preferindo vender bolo e outros até entrando em colégio militar, porque não aguentam gente que educa mal como vocês e reclamam porque não aguentam o filho em casa. Por isso, calem a boca e deixem os professores concursados lutar, porque eles vão preferir pagar barato os com contrato temporário que não conseguiram passar em concurso. Bando de gente sem noção!

    • Desavisado não apenas coerente pelo que está no portal da Transparência, mas e quanto os 12 milhões de desempregados estes não tem aumento, alias estão sem salários sem emprego, não conseguindo pagar as contas básicas e vocês querendo aumento devem estar de brincadeira……….

  5. O Brasil é um dos países mais atrasados e piores em educação. Melhor seria ter apenas educação a distância, longe dos grevistas baderneiros.

  6. Queriam ganhar mais, pq não se formaram em medicina, agora no fim do ano letivo entram em greve, e quem vai pagar isso serão os alunos, enquanto com a greve conseguem o aumento tão almejado, alunos e pais pagam o pato!

  7. Para as pessoas não falarem sem saber realmente o que está acontecendo, entrem no portal da Transparência do Governo Estadual, e coloquem na categoria de professores e vejam quanto cada um ganha, ai vocês realmente terão certeza que são uma classe bem privilegiada…..

    • Boa tarde Andre.Penso que o portal da Transparência revela dados importantes para que o povo paranaense analise a realidade de nosso Estado .No entanto, gostaria de esclarecer que fica pobre a discussão quanto a análise dos problemas da educação em apenas um viés…Temos que analisar o perfil de aluno que temos, suas reais condições, as possibilidades que trazem ou não quanto a cultura, esporte e lazer.Trabalhar conteúdos com alunos focados , preparados com uma boa bagagem é uma realidade.Acredito que tivemos isso nos anos 70, 80…Hoje a realidade é outra.Não estou aqui para achar culpados, mas com 36 anos de serviço a educação vejo que o enfrentamento é diário no chão da escola.As políticas públicas devem observar esses pontos e articular todas as demandas que concerne a formação de nossos alunos e não de forma estanque.Quanto aos salários, é preciso lembrar que tais salários refletem uma vida de estudo, de dedicação e profissionalismo.

  8. Esmael, espaço livre para diálogo é um coisa; espaço para pistoleiros da direita vomitar seus preconceitos é outra. A tua posição de deixar rolar afasta leitores que buscam se informar.

  9. Cada aperto do governo repercute em vocês, professores concursados estão pedindo para sair, vocês vão ficar apenas com professores de contrato temporário,

  10. Nenhum deles é do gabinete, são um bando de trolls.

  11. Richa assumiu um compromisso assinado com os professores.

  12. As pessoas esqueceram o propósito da greve aqui nos comentários e simplesmente entraram em uma guerra partidária, gente nenhum partido presta!!! hj infelizmente não temos representantes !!! Temos que lutar pelos nossos direitos sim !!! Seja contra um governo de coxinho ou contra um governo pão com mortadela, pois o trabalho deles deve ser bom para todos os cidadãos e não somente para aquela parcela que votou neles

  13. Sindicato tendencioso, ligado ao PT, CUT, MST e outros baderneiros duvido ter apoio para greve!!! Acorda sindicado, se desvinculem de partido e defendam a classe da educação, o que fazem não cola mais. Estão cada dia perdendo a credibilidade, como o PT perdeu nas eleições municipais!!!!

  14. TODOS OS SERVIDORES DO ESTADO NESSE MOMENTO TEM QUE SE MOBILIZAR!

    NÃO APENAS OS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO, POIS TODOS OS SERVIDORES SERÃO PREJUDICADOS COM ESSA MEDIDA, E NÃO CUMPRIMENTO DA REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO.

    A REALIDADE SÃO : SALÁRIOS DEFASADOS, CATEGORIAS QUE RECEBEM SALÁRIOS DIFERENTES COM AS MESMA FUNÇÃO, NO ESTADO, NÃO HÁ UMA EQUALIZAÇÃO.

    TODO ANO TEM ALGUMA SURPRESA RUIM PARA O FUNCIONALISMO, E

    NADA DE ANDAR PARA FRENTE, DISCUTIR AS PENDÊNCIAS, REESTRUTURAR, E MELHORAR SETORES DE TRABALHO, COM SOBRECARGAS, E EQUIPAMENTOS ANTIGOS E DEFASADOS.

    ANO PASSADO FOI O CONFISCO DA PREVIDÊNCIA, E AGORA O NÃO CUMPRIMENTO DE PROMESSA DE REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO DOS SERVIDORES, QUE JÁ ESTÁ ATRASADA!

    MUITO TRISTE ESSA POSTURA DESSE GOVERNO, QUE PREJUDICA E TIRA DIREITOS DOS SERVIDORES, E NÃO CUMPRE O PROMETIDO!

    • GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!

      E MAIS

      GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!

  15. TANTAS IRREGULARIDADES NO ESTADO QUE PODERIAM SER SANADAS ANTES DE UMA MEDIDA DESSAS……

    TANTOS SETORES PREJUDICADOS, POR FALTA DE UMA BOA ADMINISTRAÇÃO E EXCESSOS DE POLÍTICAS!

    SERVIDORES EM DISFUNÇÃO, CARGOS COMISSIONADOS QUE NÃO SÃO DIVULGADOS, CRIADOS SEM REGULAMENTAÇÃO, QUE NÃO CUMPREM HORÁRIO DE TRABALHO DE 40 HORAS, E NEM TEM CONTROLE DE FREQUÊNCIAS!

    MODELO DE GESTÃO PUBLICA DEFASADO, AMBIENTES DE TRABALHO COM ASSÉDIOS, PROFS. UNIVERSITÁRIOS QUE NÃO LECIONAM,
    SÓ ESTÃO PREOCUPADOS COM POLÍTICAS E CARGOS COMISSIONADOS, NADA É FISCALIZADO!

    NÃO É JUSTO PREJUDICAR OS QUE ESTÃO TRABALHAM DE FORMA CORRETA, OS QUE SÃO SOBRECARREGADOS DE SERVIÇO, NÃO TEM CULPA DESSA
    FALTA DE PLANEJAMENTO DO ESTADO, QUE PROMETE E NÃO CUMPRE.

    EQTO ISSO, OS CCS CONTINUAM SOBRECARREGANDO AS FOLHAS DE PAGAMENTOS, E OS SALÁRIOS DOS SERVIDORES DESFASADOS!!

    REESTRUTURAÇÃO GERAL!!
    CHEGAS DE CCS NOS ÓRGÃO PÚBLICOS!!

  16. greve…..ou ? pedimos que estes vampiros do estado matriculem seus filhos nas escolas públicas deste país……sinceramente ? somente paredão..fuzilamento para estas castas de vampiros…

  17. Estamos nas mãos de uma DIREITA RETRÓGRADA, ASQUEROSA E PRIMITIVA..
    A questão não é acordo firmado até porquê PROFESSOR o é por DIREITO, via CONCURSO PÚBLICO…mas o chamado EXECUTIVO é provisório por quatro anos.Este partido de DIREITA têm um único e perverso objetivo desde que foi fundado. Se apoderar..e pilhar o ESTADO BRASILEIRO e jogar a culpa no sistema financeiro e ou no ESTADO INCOMPETENTE, ou seja . O mote é genial e o discurso agrada aos ouvidos dos que ACREDITAM NESTAS MENTIRAS. O que é de DIREITO passa a ser COMUNISTA…OU MORTADELA. Assim, DESTITUIRAM UM GOVERNO FEDERAL ELEITO e o efeito cascata já se faz sentir. Uma autoridade jurídica disse. Quem vai assumir o caos criado no Brasil Pós GOLPE ?
    Baderneiros e Black Blocks…? CUIDADO COM A POLÍCIA IDEOLGICA HOJE….

    BOA SORTE BRASIL….

  18. O “digníssimo” Sr Beto Richa está mais uma vez, colocando as vestes de MENTIROSO, CALCULISTA, DEMAGOGO, ao tomar esta atitude que representa a qualidade dos sem caráter, dos sem vergonha, dos irresponsáveis, dos caloteiros e dos carcará sanguinolento. Como pode existir neste meio, onde ele quer continuar como senador, gente tao hipócrita e mediocre. Em 2015, ao assinar a Lei ainda em vigor ele já tinha como plano fazer isto. Estes que criticam não sabem o que dizem, então, coloquem-se em nosso lugar para sentir a irritação e a baixa estima que este diabólico arremedo de governador causa. É GREVE SIM. Beto Richa não vale a MERDA QUE CAGO NA MINHA LATRINA.

  19. Vão criar vergonha na cara e vão trabalhar, bando de baderneiros , uma limpadeira concursada ganha mais que um professor conheço uma que se aposentou com 4000 mil , classe desunida não merece o respeito dos pais. Vão puchar o saco do Beto votaram nele aguentem o ferro, povo de Curitiba gosta de comer merda, agora vão comer merda do Beto e tbm do gordo Greca.kkkkkkk . O sindicato trabalha para o governo é fraco e corrupto…..kkkk conao merda agora

  20. Mais uma vez os professores transformarão alunos e pais em reféns.
    Prejudicam enormemente aqueles que precisam terminar o ensino médio, para
    poderem ingressar nas faculdades ou universidades.
    O governador não está nem aí para a população, e muito menos para os professores.
    Com duas greves por ano, fora os ameaços e dias de paralização, o povo antes solidário,
    hoje já está “garrando nojo” da classe, e votará em “rixa” pra senador em 2018, só de
    ódio contra os professores.
    Haverá de novo bombas e espancamentos, choro e ranger de dentes, e o povo nem aí,
    ou pior, aplaudindo.
    Poupem esse fôlego para 2017 a partir do 2º semestre, e para 2018, vocês serão
    acusados de fazer greve com conotação e objetivo político, mas e daí?
    O negócio é assumir mesmo!
    Fazer greve agora só se justificaria em caso de parcelamento ou atraso nos salários, e somente nesses casos, o povo ficaria solidário aos professores.
    A APP Sindicato está feito um Dom Quixote, atacando moinhos de vento, e arrastando
    toda a categoria com ela, num esforço desgastante e inútil.

  21. Concordo que não deveria se quebrar o acordo de greve.
    Mas uma coisa tbm é verdade: tudo o que esses sindicatos mais querem, especialmente os ligados ao setor público, é motivo pra entrar em greve. A APP então, nem precisa de muito motivo.

  22. Ah! E não esquecendo que a maioria dos professores fez campanha em prol do Richa em sua primeira eleição pro governo do estado. E o apoiaram em troca das promessas de campanha para a classe, somente para a classe.

  23. enqto houver os famosos CCS (cargos comissionados) no Estado, não justifica prejudicar os outros servidores, concursados;

    enqto houver folhas de pagamento no Estado, infladas, por causa dos CCs, e outros benefícios, sem regulamentação, ilegais e imorais,

    enqto no Estado servidores existirem, em disfunção, e desequilibro de atividades, uns sobrecarregados, enqto outros não trabalham;

    NÃO JUSTIFICA PREJUDICAR TODA A CATEGORIA DE SERVIDORES DO ESTADO DO PARANÁ, CONCURSADOS, QUE CUMPREM SUA FUNÇÃO, HORÁRIO E DESEMPENHAM SUAS ATIVIDADES COM DEDICAÇÃO,
    SERVIDORES QUE TRABALHAM, MUITAS VEZES SOFRENDO ASSÉDIOS ;

    NÃO JUSTIFICA NÃO CUMPRIR O QUE JÁ É LEI, DATA BASE É LEI!

    CORTEM TODOS OS CCs, e façam uma grande reestruturação, com uma analise de tudo, quantidade de servidores X atividades X concurso prestado x função desenvolvida, com certeza vai ter $ suficiente para todos os servidores terem sua reposição da inflação!!

  24. não seria uma bala de prata para derrubar este desgoverno,poderias ser uma de GELO custaria muito menos possivelmente nem isso vale beto lixo.

  25. se focemos nós de coragem e radicais ,Gritaríamos fora beto lixo se não sair não voltares as salas de aula,simples assim.pois a EDUCAÇÃO seria acima de tudo e direitos de todos cem EDUCAÇÃO não dá,,, mas FALTA?????????????????atitudes e muita coragem.infeliz os homens e ou dos EDUCADORES cem CORAGEM.

  26. Por favor, nem o texto da APP escreve, lembra, coloca sobre o fim da disciplina de Espanhol!!

  27. Capitão cada um só se preocupa com o próprio umbigo tu tens razão e bem assim que age belo beto lixo só o próprio umbigo,usa o estado pois não e dele ele beto lixo age cem se preocupar pois os então ACOVARDADOS hoje COVARDES da JUSTIÇA nada alem de CUMPRIR contrato beto lixo ficha limpa e diplomado desgovernador lixo do lixo .

  28. É só entrar no site da transparência e ver quanto ganham esses presidente, vice e secretários de sindicato.
    Tudo professor ganhando 8, 10, 15 mil sem dar uma aula sequer.
    Ah fora os professores.

  29. Em Paranavaí infelizmente o partido do desgoverno venceu com 58%.
    É greve geral eu tô na Luta e você?

  30. Cada um só se preocupa com seu próprio umbigo.

  31. Acredito que o funcionalismo público deveria ter reposicao anual pelo mesmo índice para todas categorias. É o mesmo patrão. Deveria ainda haver regras de progressão claras, para todos. Esse é o tipo de reforma necessário e que nenhum vagabundo enfrenta, porque o que querem é apenas se eleger.

  32. E outra, o titulo da notícia está errado. A grave não contra o governador e contra a população e alunos. Senão vejamos, quem serão os principais prejudicados?

    • Alô soldadinho raso metido a Capitão (comprou a farda onde se vende carteirinha de detetive?), estamos só no começo da luta contra o arrocho salarial promovido pelo governo Temer, a serviço dos tucanos, e pelo governo Beto Richa, que, para aderir ao arrocho federal, está desrespeitando o que assinou. E quem não cumpre o acordado não passa de imoral. Vai lamber as botas do coronel, otário!!!

    • Capetão me responde: Governo que não cumpre o que está previsto em lei é o que ?

    • Os primeiros prejudicados serão os meus filhos, pois com meu pagamento defasado pela inflação já não poderei manter as necessidades deles. Outra coisa: a greve dos bancários está prejudicando quem mesmo?

  33. Outra vez? Vão atrás desse sindicato pelego da CUT, PT, MST que vocês estão ferrados.

    • O soldadinho raso do governo Beto Richa que aqui vira Capitão não passa de um bobalhão. Quem está ferrado puxando o saco desse governinho mixuruco é você que deve ganhar uma merreca pra ficar postando esses comentários medíocres aqui no blog do Esmael.

    • Nãooooooooo! vou pular do meio fio me segura!!!! socorro capetão!!!!

  34. E esse Roberley “pela-saco”? Isso eh um baita de um comissionado baba ovo. Vai comentar no blog do campana. La vc pode exaltar o teu chefinho playboy sem ser contestado…

    • O roberley é cumissionado, não acredito, ele falou que era da iniciativa da privada, preocupado com os impostos.

  35. Sera que relinxa ja esta mobilizando a pm pra dar porrada nas professoras? Sera que quem vai determinar que a greve eh “ilegal” tambem ficara sem reajuste? Perguntar nao ofende…

  36. Quem faz o Brasil funcionar é quem trabalha e não os políticos.

  37. Até as empresas pequenas que registram os funcionários são obrigadas por lei a repor a inflação de seus empregados. Por que deve ser diferente para o estado empregador? Trabalhamos, estamos desde cedo até a noite nas escolas e ainda temos que ouvir que temos que dar mais uma cota de sacrifício? Ora, vão plantar batatas! Está na hora do sacríficio do alto escalão, dos juízes, do promotores e do legislativo. Em tempo: se não tem dinheiro, por que chamou os diretores das escolas para entregar a promessa de cem mil reais para reformas na semana das eleições?

  38. Esse (des) governo não deixa os professores trabalhar em paz e depois não aceita que o IDEB do Paraná do Ensino Médio cai.
    Aos caríssimos que escrevem aqui… o Brasil arrecadou mais de 3 trilhões de reais em impostos ate o final do mes de agosto, então, não é falta de dinheiro e nem má gestão, o que há é má vontade de cumprir o acordo firmado em lei.
    No Paraná, o estado arrecadou R$ 6,6 bilhões com o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, 16% a mais que os R$5,6 bilhões registrados no mesmo período do ano passado.

  39. Se todo mundo insatisfeito com o salário fizer greve, para o país. E o funcionalismo público foi o que mais teve aumento nos últimos anos, muito acima da iniciativa privada, além dos demais benefícios, estabilidade, etc….ou seja, pode até estar ruim, mas tem coisa bem pior por aí. E a banalização da greve uma hora se vira contra o grevista. Se houve um acordo formal, acionem o governador judicialmente e o façam cumprir o acordo.

    • Eis o problema Roberley…….quem pune o governo? Ninguém, pois o judiciário dá bênção para o governo, onde faz pouco esse governador implantou auxílio-moradia para a juizada de R$ 4.300,00. No acordo do ano passado para encerrar a greve teve juiz avalizando o entendimento e agora vem o governador propor que o ele propôs ano passado seja desconsiderado e fica por isso mesmo. Se acham Deuses, intocáveis, tomam decisões que afetam milhares de pessoas, sem consultar, debater, negociar, no maisum puro autoritarismo e quer se vender de salvador da pátria, bom moço. Já antecipo que sou professor de uma escola agrícola, apartidário, não construí crise, porém como eu e vc, estamos pagando a conta por gestores irresponsáveis. Acredito que a greve não a melhor das situações, porém me diga….Como faço para ser escutado? Não temos outra alternativa, somos forçados a tomar esse caminho, pois esse governador não a mínima sensibilidade para negociar.

    • Ah entendi vc é da iniciativa da privada, tá explicado! tem que pagar impostos,já cobrou do governo onde estão sendo aplicados e pq tá pipocando greve para todo lado. não então cobre deles, nós vamos pra rua coisa que voce da iniciativa da privada não faz, nós cobramos o governo e sua política e vcs, ficam só olhando a vaca ir pro brejo.

  40. Resumo da ópera: cada um defende o seu.
    É bancário querendo aumento, professor, etc…isso é legítimo, ainda mais quando houve um acordo prévio, mas a situação geral do país torna tudo mais complicado.
    O pepino é que há um outro lado, do desgaste dos grevistas porque muita gente é atingida. Mas vão lá….sigam em frente e lembrem que foi a querida que nos trouxe até esta situação!

  41. bem como quer o psdb ,quanto pior melhor ,bem fácil se não tiver contente e só mudar de emprego e profissão ,ANDRE FEGALLI bem ironico em ,esta ajudando muito voce deve ter um dos melhores emprego do brasil e um bom salário parabéns deve ser entre 1000 um dos melhores do brasil.penso que deve ter umas tres faculdades de BURROLOGIA.

    • Bem melhor que você com certeza, ando de carro importado, casa na praia, viagens internacionais e você o que faz? a sim vive no domingo churrasco com carne de quinta, kakakkak coitado chupem essa manga, apos a Dilma dançar os petistas tomaram uma surra nas urnas domingo …………..Tchau querido

      • André Fegalli,
        Uma pessoa de caráter não desfaz de outra. Todos tem sua importância na sociedade. Ser professor, com tantas carências na educação, não é fácil. Estar cansado e exigir o que é seu por direito não significa que não gostamos do que fazemos ou não estamos satisfeitos com o nosso trabalho. Para qualquer pessoa, incluindo você, avançar na vida, com certeza significa passar pelas mãos de muitos professores.
        Não seja ingrato e não faça recortes das situações.

      • é ISSO AI FEDEGALLI SE AFUNDA NA MERDA COM OS SEU DINHEIRO, E SAI VAZADO PQ SUAS PALAVRAS FEDEM DEMAIS CARA. TCHAU PAU MANDADO. SEU EMPREGO DEVE SER AQUELE INDICADOS PARA NAO FAZER NADA E FICAR CIBERCUTUCANDO, VAI CUTUCAR SUA B.

      • pois é… depois eu q sou vagabundo. na situação que anda o país vc é no mínimo um explorador. Seu carro importado e suas viagens são feitas as custas do povo. Vc repassa inflação para o seu produto ou quando o preço do produto sobe vc segura o valor anterior? Se repassa, você é um vagabundo que não quer trabalhar. trabalhe mais para ganhar o mesmo dinheiro. Não é isso que vc quer que os professores façam? correção da database é isso, ou vc quer que trabalhemos mais por menos? vc trabalha? eu não.

  42. Nesse momento tão grave de crise, quem deveria dar exemplo quer entrar em greve, para que? ir a praia, ficar de folga, pois professores tem ferias duas vezes ao ano, se não estão contentes com salários, estudem para galgar empregos melhores ao invés de nova greve, pois a classe dos professores tem um dos melhores salários de categorias do pais………….

    • PAU MANDADO, VEM PRA SALA DE AULA SE PASSAR NUM CONCURSO, VEM PARA UM DELEGACIA, VEM PARA UMA VIATURA DA PM, VEM DAR PLANTÃO NUM HOSPITAL, NUMA REPARTIÇÃO;
      E CRISE NÃO É NOSSA CULPA FOI DOS GOVERNOS QUE ELEGEMOS E VC NÃO ESTÁ FORA DESSA CULPA.
      BLZ, FEDEGALLI, VAI SE INFORMAR, MAS ACHO QUE VC É CC CIBERTUCANINHO RSSS.

      • Faz o seguinte amigo, faz greve então até o salário base do professor chegar em 15.000/mês. E aproveita e vem ser empreendedor nesse país, vem gerar emprego, vem pagar imposto, vem pagar 13o ao invés de receber, vem ficar sem férias….vai dormir amigo. Todo trabalho é digno e essa sua comparação é coisa de analfabeto, de petista. Todo mundo sua para sustentar a família seu babaca.

        • EMPREENDEDOR APRENDEU AS SER COM QUE COM QUEM, COMEÇANDO PELA PALAVRA ? E TÁ NERVOSINHO PORQUE, TEM QUE PAGAR IMPOSTO E NÃO CONSEGUE, PQ SERÁ,? IMPOSTOS ESSES QUE DEVERIAM RETORNAR EM BONS SERVIÇOS.
          SOU SERVIDOR SIM, NÃO TENHO REGALIAS COMO PENSA E TRABALHO MUITO, VEM PRA SALA DE AULA EMPREENDEDOR QUERO VER SE AGUENTA UMA AULA, EU TENHO 10 AULAS POR DIAS, 40 HS SEMANAIS, E JÁ QUE CHAMOU UM PROFESSOR DE BABACA, VC É DEVE SER UM PAU MANDADO.
          VAI ESTUDAR E ANALISAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO, VAI COBRAR A APLICAÇÃO DOS SEUS IMPOSTOS EMPREENDEDOR DE BOSTA. VAI CHORAR AS PITANGAS DEPOIS QUE FALIR COM A POLÍTICA ATUAL QUE TÁ FODENDO TODO MUNDO E TODO MUNDO QUIETO, DESDE EMPREENDEDOR$$$$, SERVIDORES, CONTRIBUINTE, O POVO EM GERAL, ESTÁ SENDO PREJUDICADO, DEVOLVENDO, SEU BABACA CHAMADO Roberley, PQ ACHO QUE TEM OUTROS EMPREENDEDORES MAIS CAPAZES QUE VC.. PASSAR BEM. E PAGUE OS IMPOSTOS EM DIA, JÁ QUE O GOVERNO NOS DEVE E TEM DE PAGAR A INFLAÇÃO ACUMULADA 2015 E 2016 E SERVIDOR MOVIMENTA A ECONOMIA OU NO SEU RAMO NÃO VENDE PARA SERVIDOR. RESPEITO É BOM!

          • Rui frustado, deve ser um mero funcionário de quinta no funcionalismo publico, vai lamber feridas………………..tchau petistas……….

        • Esse Rui M, e aquele professor frustado, incompetente que se perder o emprego não serve para nada, e aquele professor que da aula por obrigação de baixa qualidade, pois se fosse bom seria empreendedor ou um grande empresário, mas pelo contrário vive as custas do poder público…………

          • FRUSTRADO UMA OVA. QUANTO A SERVIR SE CASO PERDER MEU CARGO, POIS FIZ CONCURSO PÚBLICO, E SOMENTE SE COMETER FALTA GRAVE É QUE ESTAREI NA SITUAÇÃO QUE VC ARROGANTE DESEJA, PODEREI SER UM EMPRESÁRIO OU UM EMPREENDEDOR, POIS TAMBÉM, TENHO PÓS EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS TURÍSTICAS. TENHO LIDO MUITO SOBRE EMPREENDEDORISMO NESSE BLOG, MUITO INTERESSANTE, AGORA, SENHORES EMPREENDEDORES E PAGADORES DE IMPOSTOS VCS JÁ PENSARAM NA SITUAÇÃO EM QUE O ESTADO CHEGOU COM O QUASE 4 ARROCHO E AINDA ESTAR DEVENDO PARA FUNCIONÁRIO PÚBLICO É BOM VCS CONVERSAREM COM O EMPREENDEDOR MÁXIMO DO ESTADO QUE ACHO QUE DEVE SER DO MESMO NAIPE DE VCS OU O SEU CHEFINHO.
            PAGUEM O QUE NOS DEVE E O QUE ESTÁ PREVISTO EM LEI.
            QUEM NÃO CUMPRE A LEI É O QUE?
            PASSE MAL A. FEDEGALLI

        • Pois é né amigo, mas sem o dinheiro do funcionalismo, o Estado para e seu negócio vai a falência. Uma coisa está diretamente ligada a outra, uns precisam dos outros.

      • O Rui esperto graças a Deus não preciso, pois sou empresário e ganho muito bem, não preciso ser funcionário publico que adora uma greve, eu inclusive pagando os impostos pago teu salario, precisam primeiramente e melhorar a qualidade do ensino pois estudei em escola publica e um lixo inclusive por culpa de alguns professores……

        • Então você só pensa em você? Engraçado porque a escola pública só não pode ser melhor porque não tem recursos para funcionar sozinha. Nem comida. Muitas vezes, os professores levam de casa. Alienado.

        • GANHA BEM FAZENDO O QUE? RSSSS

        • e quem é que consome teu produto? tem certeza que se passar um pente fino você não é um sonegador? meu imposto vem descontado todo mês, e o seu? com a carga tributária desse país, qualquer “empreendedor bem sucedido” como você, só é bem sucedido por meio de exploração de mão de obra e sonegação de imposto. é vc que ajuda a afundar o país, não eu!

    • O André Fegalli deve ser um bobalhão que critica os professores lutarem para que o governo cumpra o acordo que assinou MAS DEVE ACHAR LEGAL O GOVERNO BETO RICHA DAR DINHEIRO PARA O JOÃO DÓLAR,

      • bobalhão e você um ridículo Ze Pelintra, outro funcionário publico frustrado que deve ganhar salario minimo e andar de fusca………vai chupar as feridas……. tchau queridas

    • Esse comentário é o campeão de asneira. Grave Meu caro André é ter um estado campeão de arrecadação e quebrado pelo governador. Ter férias duas vezes por ano não privilégio é conquista.. Além disso se os alunos que são o centro do trabalho na escola tem duas ferias por ano, pq o professor não pode ter? E por fim eu entendi direito? Vc disse empregos melhores? Então ser professor não é um bom emprego? É só um quebra-galho pra depois arrumar um emprego bom de medico ou engenheiro né? Dentro desta sua logica, os professores estão certos em fazer greve pois estão num péssimo emprego…

    • nossa, então pra voce a profissão de profesor é despresivel?? voce deve ser daqueles vagabundos que fugiam das aulas pra ter um pensamento tão asqueroso e idiota como esse

  43. PIER P…a inda bem que a puta da sua mãe (*****),não e EDUCADORA,e você filho de VIADO.sr.PIER P.

  44. pier p ,penso que sua mão não e educadora,também não sabia que era só do pt poderia ser EDUCADORES,se só petistas são Educadores creio que isso sera o fim…como ela disse quanto pior melhor ,quantos mais burro mais fácil mandar isso e o lema do psdb golpistas,100 caráter.

  45. este picareta diplomado nem depois de morto não sera esquecido.desgoverno lixo do psde de golpistas.

  46. Que péssimo exemplo.. Esses nunca deverão ser chamados de “educadores”.

    Tudo petista sem vergonha….

    • vc prefere para os seguidores do Richinha o apelido de boca de veludo

    • Engraçado, o playboy dá o calote e os professores são sem-vergonha? Essa observação condiz com o nível intelectual de um dos faróis da intelectualidade coxinha: o Alexandre Frota…

    • Richa quebrou o acordo do fim da greve. Ele é único culpado.

    • Vá pra PIer que te PARIUUUUU!!!!! VERGONHA É UM GOVERNO QUE NÃO CUMPRE NEM A LEI!

    • Rola bosta da tenda detectado!!!
      é vc que deve ser chamado então
      mediocre

    • Sem vergonha é você que defende esse ladrão.

    • Para de ser estúpido. E desde quando reivindicar direitos e ser petista?

    • Para Pier P
      Cala a boca…seu imbecil

    • Sem vergonha é você, que deve sercum playboyzinho que nunca usou serviço público, que nunca frequentou aula em um colégio público sucateado, com teto despencando, com falta de merenda para alunos, com professores faltando em algumas disciplinas, com um governo querendo extinguir todo dia o sistema público de educação e descumprindo leis. Sem vergonha é ser crítico? É abrir os olhos da sociedade? É questionar a corrupção que suga os recursos públicos como um ralo? Escola é para formação crítica acima de tudo. Vai pra PQP Pier, se não sabe o que dizer, fecha a boca e sai de perto do computador ou celular. Pronto, falei!

    • Quem eh vc? Analfabeto funcional que só lê e não interpreta a atual situaçao que vivemos se desconhece vai primeiro esclarecer a ideias e depois dar sua opiniâo.

    • Os professores levam o calote e São o péssimo exemplo??? Vc só pode estar mamando na teta deste governo sujo e covarde que este salafrario Richa esta fazendo!!!

    • GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!

      E MAIS

      GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!GREVE!!!!! GREVE!!!!

    • começou a vir puta da filha xingar professor, vai se ferrar vagabundo!!!

  47. A turma rola bosta da tenda vai colocar a culpa no PT nos professores menos no arrogante do governador playboy

    • DEMOROU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      QUEM SERVE A POPULAÇÃO DIUTURNAMENTE O GOVERNADOR E SEUS COMISSIONADO É CLARO QUE NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

      • Assim é o PSDB, filme do Telecine Cult

      • A greve segundo o texto da Lei 7.783/89 é a suspensão coletiva, temporária e pacifica, total ou parcial, de prestação pessoal de serviços a empregador[1]. Essa paralisação coletiva das atividades dos trabalhadores tem como objetivo exercer pressão, visando à defesa ou conquista de interesses coletivos, ou com objetivos sociais mais amplos.

        Pode ser considerado, segundo alguns doutrinadores, como Alice Monteiro de Barros[2] e Mauricio Godinho Delgado[3], como meio de autotutela autorizado pelo Estado, em que serve como instrumento de pressão coletiva, assemelhando-se do exercício das próprias razões efetivado por um grupo social.

        A legitimidade para a instauração da greve pertence à organização sindical dos trabalhadores, visto que se trata de direito coletivo, o artigo 8º da Constituição da República Federativa do Brasil (CRFB) de 1988 estabelece que nas negociações coletivas é obrigatória a participação do sindicato profissional. Desta feita é necessária a participação sindical dos trabalhadores na instauração do movimento paredista, mas não podemos confundir essa legitimidade sindical com a titularidade do direito de greve, que pertence aos trabalhadores, pois a ele compete decidir a oportunidade e os interesses a serem reivindicados por meio de greve.
        FONTE
        http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,greve-conceito-e-distincao-entre-greve-licita-e-ilicita,32900.html