Deputados criminalizam ocupações nas escolas do PR; acompanhe ao vivo

A polícia criminal diz que não havia relação entre a morte do adolescente, num colégio de Curitiba, com a ocupação do estabelecimento em protesto contra a MP 746 (reforma do ensino médio) e PEC 241 (congelamento dos investimentos por 20 anos).

No entanto, a bancada de apoio do governo Beto Richa (PSDB) na Assembleia Legislativa tenta fabricar uma relação política e ideológica com a infeliz tragédia.

Além de criminalizar os estudantes que fazem as legítimas ocupações, segundo todos os órgãos de defesa dos direitos fundamentais, a Assembleia realiza sessão para criminalizar a APP-Sindicato.

O governo mobilizou uma claque a qual batizou de “Desocupa Paraná”, o qual é organizada pelo movimento fascista MBL — formado por “tiozinhos”, conforme denunciou o deputado Tadeu Veneri (PT), membro da Comissão de Direitos Humanos.

A principal palavra de ordem nas galerias é “Fora PT, Fora PT, Fora PT”, o que corrobora ser uma manifestação orquestrada pelo Palácio Iguaçu.

A bancada do camburão se reveza na tribuna para atacar os movimento estudantil e do magistério, que lutam pela qualidade do ensino.

Todos sabem que a maioria dos deputados não têm condições morais de cobrar alguma coisa dos jovens estudantes ou dos professores.

O senador Roberto Requião (PMDB) comentou o comportamento dos parlamentares. “Alguns deputados da base do Richa e apoiadores do Greca não escondiam a satisfação com a morte do estudante em Santa Felicidade. Canalhas?”, questionou.

escola_ocupada_richa-600x271

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olha, pelo que eu ouvi falar, os alunos da ocupação estão plantando horta, o jardim, pintando as paredes e até estudando russo e alemão para ler o Manifesto Comunista e o Capital na língua original. kkkk. Eles trabalham tanto nesta ocupação que tem que deixar eles lá o resto da vida. São mais produtivos na escola invadida do que por aí, já que quando tem escola, a maioria não estuda, falta o tempo todo e abandona a escola sem concluir. Também roubaram alguns alunos esta noite e levaram os celulares. E agora, sem facebook e instagram, como vão postar fotos da ocupação??? Povo sem cultura até na hora de protestar perde a razão.

  2. É que não há por lá nenhuma “cria” desses fascistas.
    Estão todos nas escolas particulares da elite mais podre do mundo.
    Vão marcando os nomes desses trolhas, para desempregá-los nas próximas eleições.

  3. Fernando, malucos foram os eleitores que votaram nesses deputados e nesse governador.
    Faz muita falta aulas de OSPB…..
    Jovens estão morrendo todos os dias e por varios motivos. E um deles é a falta de segurança.
    Quem defende um governo como este, no minímo é tão mediocre como ele.

  4. Tragédia anunciada e sem continuarem com invasão e arruaças mais desgraça virá. Não precisa ser nenhum nostradamus pra prever isso. Imaginem vocês em 800 escolas ocupadas o tanto de rolo que não tem com essa piazada . Maluco do pai que deixa principalmente suas filhas passarem a noite com esses “anjos”…
    Quanto aos professores acho que já tá bom né? Bora voltar do litoral,que tal trabalhar um pouco…trabalhar é bom ,faz bem pra alma,faz bem pro bolso…

    • A resposta para esses deputados do camburao vai vir em 2018 .Aproveitem o melado, se lambuzem bem seu bando de baratas porque com certeza essa será a última chance.

    • Fernando.. na boa.. deixa de ser escroto.. trabalhar é algo que notóriamente vc não faz.. apenas mais um playboyzinho de merda que só sabe relichar as patifarias do MBL.. bora pegar na enxada.. 😉

  5. De putas,lixo em defesa de lixo,este e o bando de golpista do CAMBURÃO do parana,fora beto lixo já lixo do lixo canalha e LADRÃO.

  6. Os outros casos que conheço de morte violenta na escola pública estadual foram devidamente abafados. Esta morte que aconteceu no colégio em Curitiba só apareceu agora porque era de interesse do governador usar esta morte para capitalizar politicamente contra os professores, apesar de termos outras categorias em greve também. Como professora, confesso que perderei a calma se eu escutar alguém, daqui um tempo, falar que professor é a profissão mais importante que existe, que no Japão o imperador só se curva perante o professor e outras bobagens retóricas que não servem para nada. Só queremos que nossos direitos legalmente constituídos sejam respeitados, nem mais, nem menos e que a palavra empenhada pelo governador e endossada pelo judiciário e legislativo tenham valor.

  7. vejam essa

    http://arede.info/ponta-grossa/116388/cpp-de-rangel-tem-voto-traidor-e-crise-em-partido-cristao

    vereador é convidado a se retirar de partido por tentar investigar as falcatruas do prefeito.

    “coisas de Ponta Grossa”

    Aliado do governador só podia dar nisso.

  8. http://arede.info/politica/116390/rangel-cancela-entrevista-com-o-portal-arede

    Nosso querido prefeito deixará de debater sua propostas, para se reunir com o ratazana júnior, cria do desgovernador, qual será a trama.

  9. PORQUE O ROMANELLI NÃO PARA DE FALAR? SÓ ABRE A BOCA PARE FALAR BOBAGENS?

  10. Os deputados da bancada do camburão criminalizam um movimento pacífico e justo porque desejam votar na proposta do homem que tem a caneta e o arbítrio (Beto Richa) sem que ninguém os critiquem. Professores mais velhos afirmam que até na ditadura tiveram membros da bancada governista conciliando duras negociações entre governo e grevistas na educação. Hoje vemos um grupo de deputados agindo como escoteiros comandados por um tiozão nervoso. Será preciso que alguém diga a esses deputados que o poder legislativo é independente e não um apêndice do poder executivo?

    • Parei de ler no “pacífico e justo”. Um conselho pra voces, vermelhos de bosta: VAO PRA CUBA, VENEZUELA, OU PRA PUTA QUE O PARIU. Se eu ver um vermelho na rua, vou descer o cacete e incentivar todos que conheço a fazerem o mesmo. Voces ja cagaram que chegue em nosso país, seus vermes. Daqui pra frente, a borracha lhes espera.

      • Quer marcar hora e local, valentão? Ou a tenda só age no ciberespaço?

      • Ô Marcola, quem vai cuidar do seu governo são os eleitores. E deixe dessas bravatas de fascistas. Como você sabe, a história já colocou os fascistas em seu devido lugar: no lixo!

      • E, pra não deixar passar batido, só uma constatação. Depois que os chineses inventaram a pólvora, só apanha quem quer…

      • Ué os comissionadinhos vagabundos e sem emprego a partir de 2018, estão violentos; o que se sabe no Paraná , é que tem mais corrupção no meio da tucanada do vagabundo do beto , que em qualquer outro lugar; estude e ache emprego seu marcos idiota !

      • Com todo respeito aos cães. Vai para a P U T A que te pariu seu filho da P U T A. Se realmente tu é homem marque lugar e hora para um encontro.

      • Marcos, na boa, vc vai É SENTAR NA BORRACHA.. CONFESSA VAI, vc é desses que pela frente banca de machão, mas pelas costas……. kkkk
        puro lixo MBL..

  11. como não tem ligação o jovem era aluno morador no bairro ,ele estava fazendo o que la ,de quem ele ganhou esta droga ? droga esta que e estranha ao consumo em bairros ,querem enganar quem ,quem fornecia esta droga ,todos que estavam neste colegio tem que ser investigado e o jovem infrator tem mais que falar quem vinha fornecendo esta droga ,criminalizar sim quem sujou a mão com sangue deste jovem indiretamente.

  12. Fora PT, CUT, APP e assemelhados!

  13. Os deputados que querem criminalizar as ocupações no Paraná são os mesmos que defendem Beto Richa quando joga bombas nos professores e deixa crianças sem merenda. Este vídeo explica bem o mal que Richa faz para a educação no Paraná:
    https://www.youtube.com/watch?v=6uiWzP_Ci2E